https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Secretário-de-Segurança-Pública-Alexandre-Bustamante.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

FISCALIZAÇÃO RIGOROSA

Secretaria de Segurança Pública foca "Lei Seca" durante os cinco dias de carnaval

KEISE XAVIER - ESPECIAL PARA MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Christiano Antonucci/Secom-MT

A Secretaria de Segurança Pública realizou, nesta sexta-feira (21), uma coletiva de imprensa para apresentar a operação que será desencadeada nos cinco dias de carnaval em Mato Grosso.

A ação contará com o apoio das forças integradas da Polícia militar, Polícia judiciária civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar, Ciopaer, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Detran e Politec.

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, ressaltou que será intensificado os trabalhos de blitz e Lei Seca, também nestes períodos de festividades.

” A Polícia Civil, tem por natureza o trabalho investigativo, e com isso mobiliza boa parte do seu efetivo. Cerca de 40% dos servidores estarão em regime de plantão, todos alinhados com a política de segurança pública do carnaval que a Secretaria designou, e juntamente com as outras forças de segurança, estaremos desempenhando o nosso trabalho em específico, visando trazer tranquilidade, paz e harmonia, para que a sociedade possa descansar e se divertir neste carnaval. Todos os municípios estarão abrangidos, todas as equipes do interior e da capital, com viaturas e mais de mil policiais civis disponibilizados, para trabalhar exclusivamente em caráter de plantão, onde o Estado estará abrangido nessa operação”, ressaltou o diretor-geral da Polícia Civil, Mário Demerval.

O comandante Regional da Polícia Militar de Cuiabá, coronel Esnaldo Souza Moreira, informou que terá efetivos de policiamento, na Capital, Acrimat, Praça da Mandioca, em Santo Antônio do Leverger, Mimoso, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, levando a segurança necessária à população. Várias ações preventivas e de fiscalizações estarão sendo realizadas nos pontos de festividades dos municípios.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *