https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/c2b4f6c2aad2e4422007698815cd0a37.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

BOAS NOTÍCIAS

Terceira cura do COVID-19 é registrada em Várzea Grande 

Mais dois pacientes foram curados do Corona Vírus em Várzea Grande, um homem de 44 anos e um menino de 10 anos foram declarados 100% curados pela Secretaria Municipal de Saúde em um boletim divulgado no fim da tarde desta quarta (08).

Com esses dois pacientes o número de curados no município chegam a 3, o que é bom para a cidade que até ontem (08) somava 6 casos confirmados.

No último dia 06, uma mulher de 26 anos foi a primeira paciente curada do COVID-19 em Várzea Grande. Não foi informado aonde os pacientes estavam se tratando do vírus.

Várzea Grande segue sendo o terceiro município de Mato Grosso com maiores casos confirmados do Corona Vírus, ficando atrás de Cuiabá que soma 50 casos e Rondonópolis com 7.

O secretário de saúde do município disse que para mais curas serem registradas dependerá da compreensão e responsabilidade dos munícipes em tomarem os devidos cuidados.

“São sempre noticias alvissareiras, ainda mais em tempo de pandemia e na qual dependemos muito da compreensão e responsabilidade das pessoas que podem ajudar e contribuir muito mantendo o distanciamento social para aqueles que puderem, e dois metros de distância para aqueles que estão trabalhando e prestam serviços essenciais além da  higienização rigorosa, constante como utilização de máscaras, luvas, álcool gel e muita água e sabão”.

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Várzea Grande considerou como importante o fato de nas últimas horas não surgirem casos novos, em que pesem, por determinação do Ministério da Saúde, todos os casos são suspeitos até que os exames descartem os mesmo, mas isto depende dos testes rápidos que ainda estão sendo aguardados.

“Este novo caso que aparece confirmado que elevou o Boletim de Monitoramento de ontem para hoje de 05 para 06 casos, foi apenas uma correção, pois ele estava sendo contabilizado como sendo de Cuiabá, quando na verdade ele é morador de Várzea Grande, mas foi internado em Hospital Particular na capital do Estado”, disse o presidente do Comitê de Enfrentamento e secretário de Governo, Kalil Baracat.

Segundo a Prefeitura de Várzea Grande a fiscalização será redobrada com a reabertura dos comércios e que terá exigências ainda maiores, sendo que o Comitê de Enfrentamento está tentando colocar em prática multas online, ou seja, para aqueles que desrespeitarem as regras e exigências para funcionamento, a Vigilância Sanitária poderá autorizar o fechamento imediato e a multa será aplicada na hora para impor a necessidade de que o funcionamento não permite que se relaxe nas regras de higienização e distanciamento social, além dos dois metros entre as pessoas para conter a pandemia

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *