https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Sem-título-15.png

ALMT - Posto TRE - Abril

R$ 200 MIL AO MÊS

MT aluga Hotel Fazenda para hospedar profissionais com Coronavírus

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, em coletiva online, na manhã desta quarta-feira (22), disse que o Governo alugou o Hotel Fazenda Mato Grosso para hospedar servidores da saúde infectados com o Coronavírus. E que vai alugar outro hotel para servidores que possam ter um familiar infectado, onde correria riscos ao voltar para casa.

“Esse profissional que está trabalhando, se ele for infectado, no ambiente de trabalho, a volta dele para casa, poderia significar à infecção dentro da família, nós tomamos duas decisões. Nós teremos um hotel para colocar médicos, enfermeiros, profissionais de forma geral, infectados para quarentena”, disse o secretário.

O hotel que já foi fechado a contratação é o Hotel Fazenda Mato Grosso, que deve custar ao Estado R$ 200 mil ao mês, com 50 apartamentos disponíveis para realocar os servidores infectados, para aqueles que não precisem ser internados, aqueles assintomáticos ou com sintomas leves.

“Por que nós alugamos um hotel, primeiro, porque as estatísticas mostravam, que há um grande número de profissionais que acabam sendo infectados ao longo da epidemia, ao longo do processo de atendimento nos hospitais,” explicou Gilberto.

A segunda decisão é de contratar outro hotel para os profissionais que desempenham uma função muito importante, que possa ter na sua casa um familiar infectado com o Covid-19, e com isso a volta dele para sua residência possa desencadear a infecção desse colaborador.

“No outro hotel, que nós nem contratamos ainda, por que vamos contratar por demanda, é para um profissional importante dentro do nosso hospital trabalhando, mas que tem na sua casa, na família, alguém infectado. Se ele for para casa, ele pode ser infectado, e volta para o hospital e infecta os demais colaboradores”, esclareceu Figueiredo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *