https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/gettyimages-1195218689.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

FUTEBOL INTERNACIONAL

Martinelli foi sonho de Cuca no São Paulo, teve negociação com Corinthians antes do Arsenal

Ashley Western/Getty Images

Um dos grandes problemas do futebol brasileiro atual é que empresários e dirigentes internacionais percebem a importância de jovens talentos brasileiros antes de eles serem descobertos aqui.

Gabriel Martinelli foi o vice-artilheiro do Campeonato Paulista com seis gols e deu três passes decisivos. Brilhou na goleada por 5 x 1 sobre o Santos e encantou aos clubes daqui, que então descobriram o jovem craque.

Dois meses depois do final do estadual, Martinelli foi anunciado como contratação do Arsenal. Um dos históricos observadores do Manchester United para o Brasil fez seu sogro agente e este participou da negociação.

Mas os clubes brasileiros tentaram frear a transferência para a Europa. O Cruzeiro foi um dos clubes interessados.

Há duas semanas, o então técnico do São Paulo, Cuca, disse que tentou contratá-lo no período em que Vágner Mancini ocupava o cargo de treinador. A direção tricolor confirma que atendeu ao pedido de Cuca e tentou contratar Martinelli.

Ao chegar à negociação, percebeu que o Corinthians já tinha feito uma proposta semelhante à do Arsenal, mas que esta tinha sido superada pelo contato próximo de Martinelli com os agentes do clube inglês. Pesou.

A lição do caso Martinelli é que não dá para esperar para descobrir jovens jogadores. Também é impossível decretar que um jogar de campeonato estadual não tenha alto nível. Martinelli saiu do Ituano, aos 18 anos, para ser vice-artilheiro do Arsenal na temporada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *