https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/WhatsApp-Image-2020-05-04-at-15.16.15.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

PARLAMENTAR DEFENSOR

Deputado resgata animais em perigo na Capital

DA ASSESSORIA / ELISA RIBEIRO
[email protected]

Da assessoria

Defensor da causa animal, o deputado Sargento Vidal (PROS), foi solicitado para fazer um resgate de uma cadela  pitbull neste  sábado (02), no bairro do Tijucal.  A pitibull atacou uma outra fêmea que estava no cio e que dividiam o mesmo ambiente  no quintal da casa.

Por motivos de ciúmes de um macho que estava no local, a pitbull atacou a outra fêmea em questão de segundos. O proprietário da casa ao tentar retirar o corpo do animal, também foi atacado e de imediato foi à procura de atendimento médico.

A guarnição da Polícia Militar do bairro Tijucal foi solicitada e compareceu no local, a operação foi comandada pela Tenente Elizabete Cristina Ropck para dar apoio e segurança  no momento do resgate. Devido a situação ser de grande risco para todos que tentassem chegar próximo para ajudar, chamaram o deputado Sargento Vidal, que já tem prática a anos em fazer resgaste de risco.

O deputado Vidal conseguiu retirar a pitbull  dentro da casa, pois devido ela ter matado a outra fêmea pitbull, ela ficava brincando e arrastando o corpo do animal pelo quintal. Foi retirado o corpo da cadela morta com a ajuda dos policiais militares, Vidal por sua vez, conseguiu voltar com a fêmea pitbull   para o local,  e pode ser analisado que  a cadela  estava  em estado de estresse e muita raiva.

No dia do trabalhador sexta-feira (01), o deputado Vidal também atendeu um chamado de resgate. Foi necessário  invadir a casa, visto que os proprietários estavam em viagem. Fato esse que foi confirmado ao ser solicitada a presença do deputado Sargento Vidal, que ao chegar no local se deparou com essa  a situação de três cachorros machos da raça Bull Terrier.

A ação foi rápida e durou em torno de quatro minutos.  Vidal  pulou  o muro  e  entrou  pela lateral da  casa da vizinha com uma corda  e conseguiu  retirar o filhote que estava sendo atacado pelos demais. “O animal se encontra com muitos ferimentos e precisa de cuidados médicos, após ser medicado ficará aos cuidados da vizinha Neide até os donos chegarem de viagem”, relata.

Deputado explica no vídeo que “o animal foi atacado porque  são dois machos antigos e um filhote da raça bull terrier. Os machos mais antigos não aceitaram  o filhote, por ser alpha também, e os donos não deveriam  ter conhecimento que não poderia deixar os animais  juntos do mesmo sexo no mesmo local”.

Outra solicitação de resgate de animal, aconteceu quinta-feira (30), enquanto o deputado Sargento Vidal (PROS) estava trabalhando em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O  resgate  durou cerca de 50 minutos, uma cadela com 07 filhotes abrigados debaixo de uma escada localizado no Shopping Goiabeiras. Estavam presentes seguranças do Shopping  e  pessoas que trabalham na Multifort.

Acompanhados também de uma equipe de Bombeiros Civis para dar total apoio no momento do resgate.  Após os 07 animais serem resgatados com vida, o deputado levou  para serem  examinados e atendidos  pela  veterinária  Andréia  Janaína da  Integral Pet,   que fica localizada no trevo do bairro  Santa Rosa, para ver qual a situação desses animais de rua e após o  tratamento  serão encaminhados para um novo lar.

O parlamentar ressalta que ”é importante salvar os animais abandonados nas ruas,  ainda mais nesse momento de pandemia do novo  coronavirus ( Covid -19), porém deve  ter sempre o apoio dos Profissionais Essenciais no local.  Não é crime invadir uma casa para poder resgatar animais em situação de risco. É preciso ter técnica e saber conduzir toda a situação para não acontecer nenhum tipo de imprevisto no momento do resgate”, afirma deputado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *