https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Sem-título41-2.png

MEDIDAS PROTETIVAS

Prefeitura retira bancos de praças para evitar aglomerações

Evitando a aglomeração para garantir o isolamento social, a Secretaria de Obras e Urbanismo retirou centenas de bancos da região central. A medida visa conter o pico de contágio da Covid-19, segundo a prefeitura.

Os bancos retirados foi os da Avenida Colonizador, de Colíder (633 km de Cuiabá), a ação para a retirada foi feita na manhã desta quarta-feira (26).

O secretário de Infraestrutura Obras e Urbanismo, Hiran Sales, explicou que, além dos bancos estarem favorecendo a contínua concentração de pessoas no local, o que contraria o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde, estavam instalados de forma irregular, não permitindo a circulação de pedestres na calçada.

Questionado sobre o visual das calçadas dos canteiros centrais da Avenida,o secretário explicou que a Avenida receberá calçamento e a prefeitura planeja uma reforma para o local com a possibilidade de reinstalar os bancos, o que ainda depende de um projeto de acessibilidade. O gestor também explicou que a implantação só deve ocorrer após o fim da pandemia.

Colíder possue 3 casos do novo Coronavírus, todos em isolamento e monitorados pela SES-MT.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *