https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/messi.jpg

CALENDÁRIO MUNDIAL

Campeonato Espanhol volta em 11 de junho; Saiba outras ligas da Europa

Reprodução de Twitter

Após o aval do Conselho Superior do Esporte, órgão do Ministério do Esporte, a federação de futebol do país e a liga dos clubes profissionais confirmaram nesta sexta-feira a data de retomada do Campeonato Espanhol: 11 de junho.

O calendário e os protocolos sanitários foram aprovados pelo governo federal. A competição estava suspensa desde 12 de março, por causa da pandemia do coronavírus.

O primeiro jogo será o clássico entre Sevilla e Betis, no dia 11. As outras partidas da 28ª rodada do Campeonato Espanhol serão realizadas no fim de semana dos dias 13 e 14 de junho.

A previsão é de que a competição seja encerrada nos dias 18 e 19 de julho. Faltam 11 rodadas para o término da primeira e da segunda divisão do país.

Os clubes da Espanha voltaram aos treinos na segunda semana de maio, após a liga desenvolver um protocolo de prevenção ao coronavírus. O retorno às atividades foi dividido em quatro fases semanais.

Na primeira, os jogadores trabalharam individualmente nos centros de treinamento. Na segunda, foi permitido exercícios em pequenos grupos. Na terceira, ainda em vigor, foi possível treinar em dois grandes grupos.

Na semana que vem não haverá restrições.

O Barcelona é o líder da competição, com 58 pontos, dois a mais do que o Real Madrid. A federação espanhola de futebol (RFEF) comunicou nesta quarta-feira que permitirá jogos em todos os dias da semana para concluir a temporada, após uma interrupção de mais de três meses.

Mais grandes ligas voltam em junho

O Campeonato Português estará de volta já no próximo fim de semana. A competição foi paralisada no dia 8 de março, dia do fechamento da 24ª rodada. Faltando dez rodadas, o Porto lidera com 60 pontos, seguido do Benfica, com 59. O detalhe é que a liga divulgou dias e horários dos jogos da 25ª a 33ª rodada, com direito a jogo quase todo dia.

Nesta quinta-feira foi confirmado que o retorno do Campeonato Inglês será no dia 17. A competição estava suspensa desde o dia 13 de março. Duas partidas serão disputadas na primeira data: Aston Villa contra o Sheffield United, e o confronto entre Manchester City e Arsenal. Esses jogos ficaram pendentes da 28ª rodada. Nos dias 19, 20 e 21 de junho haverá uma rodada completa.

A imprensa britânica noticia que a Premier League será resumida num período de seis semanas, com os 92 jogos restantes ocorrendo em sete fins de semana e duas rodadas de meio de semana. O objetivo é encerrar a competição no primeiro fim de semana de agosto. O Liverpool está na ponta da tabela, com 82 pontos.

Também nesta quinta-feira foi comunicada a volta do Campeonato Italiano, após uma videoconferência com autoridades do futebol local, jogadores e árbitros. A Serie A estava suspensa desde o dia 9 de março e a expectativa é que possa ser resumida até o dia 31 de agosto. Das grandes ligas europeias, a italiana é aquela com mais partidas a serem disputadas: são 12 rodadas completas mais oito jogos que ficaram pendentes. A Juventus é a líder, com 63 pontos.

A retomada dessas competições será mais de um mês depois da volta da Bundesliga. O Campeonato Alemão recomeçou no dia 15 de maio, com o clássico entre Schalke 04 e Borussia Dortmund. Três rodadas já foram realizadas desde então. O Bayern lidera com 64 pontos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO