https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/IMG_5563-scaled.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ELEIÇÃO ALMT

Botelho, Janaína e Russi se reelegem com 22 votos para Mesa Diretora

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Mato Grosso Mais / Leonardo Mauro

Com maioria absoluta de 22 votos a favor, um voto contra e uma abstenção, a chapa única, União e Trabalho foi reeleita para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A eleição ocorreu agora a pouco, na manhã desta quarta-feira (10).

O atual presidente, Eduardo Botelho (DEM), se reelegeu assim como os outros membros da chapa: primeiro-secretário, Max Russi (PSB); segundo-secretário, Valdir Barranco (PT); terceiro secretário, Claudinei Lopes (PSL), e quarto secretário, Paulo Araújo (PP); primeiro vice-presidente, Janaína Riva (MDB), e segundo vice-presidente, Wilson Santos (PSDB).

Os votos foram secretos e presenciais, com um rito moldado para que não tivesse aglomeração. Um dos deputados não aceitou a chapa de Botelho e votou contra, outro deputado decidiu se abster de votar sim ou não, Eduardo agradeceu a todos.

“Eu nunca quis ter unanimidade nesta casa, a unanimidade ela nunca é boa, então, eu agradeço também aqueles que não votaram em nós, os dois que não votaram, mas de todo o meu coração, eu acho que as diversidades aqui dentro dessa casa, tem que permanecer”, agradeceu o presidente pelo seu terceiro mandato.

A deputada e vice-presidente Janaína foi a primeira a votar e voltou ao seu gabinete. De lá, após o resultado anunciado ela mandou uma mensagem. “Um agradecimento genérico aos 24 colegas que participaram hoje dessa votação, é dizer a vossa excelência (Eduardo) que eu tenho certeza que não faltará oportunidade para que nós possamos fazer os nossos discursos […] obrigada nosso presidente, um abraço a todos os colegas,  parabéns a nova Mesa Diretora da AL”, disse Janaína.

O primeiro-secretário, Max Russi, atendeu a imprensa e gravou um vídeo, veja.

Eduardo Botelho também falou com a impressa.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *