https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/WhatsApp-Image-2020-06-17-at-08.52.36-5.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

VEJA O VÍDEO

1ª paciente internada com COVID no Hospital São Benedito recebe alta

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A paciente Gloriete Custódio de Queiroz, de 57 anos, foi a primeira paciente com COVID-19 a ser internada no Hospital São Benedito e após ficar 7 dias internada recebeu alta médica, na tarde desta terça-feira (16). Na saída do hospital, era só alegria por Gloriete ter vencido essa batalha a saída dela da unidade foi marcada por muita comemoração junto à equipe de profissionais.

Gloriete procurou o hospital após ter dificuldades para respirar, lá precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Gloriete diz que recebeu tratamento de qualidade e humanizado.

“O atendimento aqui foi nota 10 da hora que eu cheguei até a hora em que estou saindo. Fez muita diferença. Se uma enfermeira toca em mim é uma luva. Se ela cuida de outro, é outra luva”, relata.

Segundo Gloriete, desde o início da pandemia, ela tomava os cuidados necessários para prevenção da doença, mas aponta que o mesmo não ocorreu por parte de seus vizinhos.

“Eu já vi na minha própria rua o pessoal fazendo festa. Ninguém com máscara!”, conta. Ela alerta àqueles que ainda não se deram conta da gravidade do problema para que evitem aglomerações e cuidem dos mais idosos, uma vez que o sistema de saúde corre o risco de colapsar, gerando falta de vagas de UTI para quem vier a precisar. “As pessoas têm que conscientizar que não é brincadeira. É feio! O que eu passei não desejo nem pro meu pior inimigo”, afirma.

Para o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Alexandre Beloto, o sucesso no tratamento da paciente reflete o cuidado e o comprometimento da gestão Emanuel Pinheiro frente à pandemia. “O Hospital São Benedito faz parte do Plano de Mitigação de Cuiabá contra a Covid-19 e atua como suporte ao Hospital Referência, que já atua próximo de sua capacidade máxima. E o tratamento de sucesso da nossa primeira paciente, que hoje está indo de alta médica, demonstra, sobretudo, que o cuidado humanizado que foi desenhado de forma técnica e criteriosa pelo prefeito Emanuel Pinheiro junto ao Comitê de Combate à Covid-19 está dando certo.

Para todos nós que fazemos parte desse time, que está em linha de frente contra essa terrível doença, é gratificante e emocionante cada alta médica”, completa Beloto. Cuiabá oferta ainda atendimento no Hospital de Referência, com 5 leitos de UTIs, para atendimento exclusivo às vítimas de Covid.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *