https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/WhatsApp-Image-2020-06-22-at-12.39.19.jpeg

NOVAS MEDIDAS

Sem lockdown bares serão impedidos de abrir, academias e escolas permanecem fechados

Assessoria

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), apresentou as novas propostas de medidas de enfrentamento à proliferação do novo coronavírus, causador da Covid-19. Academia e escolas públicas e particulares ainda permanecem fechadas. Tais medidas foram levadas para debate com a Prefeitura de Várzea Grande e o Governo do Estado, nesta segunda-feira (22).

“Por enquanto academia em Cuiabá, pelo momento, não tem como abrir, é uma pena eu fico com o coração partido com relação às academias como qualquer atividade que gera emprego, gera renda, mas precisamos pedir a compreensão de todos”, disse Emanuel.

Entre as medidas apresentadas, que somente serão definidas de forma coletiva, estão o fechamento de bares. “O fechamento de bares, está partindo para o consenso, porque, infelizmente, apesar de entendermos a importância da atividade econômica que gera emprego, gera renda, mas bar tem sido o foco de muita gente, de desrespeito, de contato, de relaxamento, tira-se as máscaras, o contato está muito grande, a aproximação das pessoas e com a bebida isso relaxa e acaba causando, sendo os bares um foco, um campo muito fértil para a propagação da Covid-19”, explicou o prefeito.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal os restaurantes passam a ter novo horário de funcionamento, das 11h às 15h nos restaurantes que abrem para almoço; shopping centers abertos das 11h às 18h; rodízio de veículos; trabalho remoto para todos os servidores públicos municipais, estaduais e federais; retomada da redução da frota de ônibus para 30%, ou seja, apenas para quem trabalha nos serviços essenciais e ampliação do toque de recolher, que passaria a começar às 20h e indo até às 5h.

O emedebista ainda vai participar de mais uma reunião com o seu comitê de enfrentamento à Covid-19 e deve decretar novas medidas na próxima quarta-feira (24), em conjunto com a prefeitura de Várzea Grande.

Conforme o prefeito da Capital, essas medidas já seriam debatidas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na terça-feira (23). “Já tenho a minuta do decreto que nós pretendíamos apresentar terça ou quarta-feira. Veio a ação do Ministério Público Estadual, então, nós estamos antecipando já algumas medidas que pretendemos tomar. Eu vou acabar de selar essas principais medidas pra poder baixar o decreto”, afirmou antes da reunião com os demais poderes.

Assista a coletiva:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de junho de 2020 às 18:44:49
  • 22 de junho de 2020 às 18:37:23