https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Governador-Mauro-Mendes-no-Fórum-dos-Governadores-em-Belém-do-Pará.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

AMBIENTE HOSTIL

Mendes vê crise econômica, política e sanitária e eleições 2020 incertas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Jader Paes/ Agência Pará

“Temos claramente no horizonte uma crise econômica que o Brasil já vive e vai se aprofundar. E temos também uma crise política constante em Brasília com todas aquelas confusões envolvendo nosso presidente. O cenário é bastante hostil”, disse o governador Mauro Mendes (DEM), em entrevista ao Canal Rural, na noite deste último domingo (6).

O democrata entende que a disputa eleitoral de 2020, guarda um cenário de incertezas. Na avaliação do governador, o conjunto de fatores como a econômica, política e sanitária levará à população a um patamar elevado de irritação e, consequentemente, de maior descrença em relação à classe política.

“O que está por vir, é muito imprevisível, até porque não sabemos claramente, até quando vai essa crise na saúde […] A população estará irritada, mal humorada, estressada por uma doença, estressada por uma série de mortes, por uma crise econômica e desgastada por esse cenário político cheio de confusões”, afirmou.

Na entrevista, o chefe do Executivo Estadual disse ainda que, sequer consegue ter uma dimensão dos reflexos desse cenário, nas eleições municipais. E todo esse humor da população vai ser afetado por essas três esferas que não são nada positivas.

“Os próprios investidores começam a retrair a crença no país, já que os números da economia não são bons, a crise na saúde ninguém sabe onde vai e há uma crise política sem fim. Uma tempestade ‘meio perfeita’ está se armando. Isso vai ter reflexos nas eleições com certeza”, finalizou o governador.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *