https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/1-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PLEITO CONCORRIDO

Confira o top 10 dos pré-candidatos a Eleição Suplementar ao Senado Federal

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Mato Grosso Mais

Com o adiamento da Eleição Suplementar para vaga de senador Federal do estado de Mato Grosso, que deve ser realizada no dia 15 de novembro, data do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020, vários nomes estão pipocando no senário político procurando aparecer e buscar apoio para esse pleito atípico.

Em março, as eleições suplementares no MT que estavam marcadas para o dia 26 de abril, foram adiadas com o objetivo de prevenir a expansão da pandemia de Covid-19. O adiamento foi fundamentado em orientações das autoridades sanitárias, que desaconselham a aglomeração de pessoas como comumente acontece em dias de votação, para evitar a propagação do vírus.

A Redação do Site Mato Grosso Mais selecionou 10 nomes mais evidentes que estão no páreo em busca desse cobiçado cargo deixado pela ex-senadora cassada, Selma Arruda (PODE), são eles:

O atual senador Carlos Fávaro (PSD)

Carlos Henrique Baqueta Fávaro é um agropecuarista e político brasileiro. Em abril de 2018 renunciou ao cargo de vice-governador do estado de Mato Grosso

 

 


Otaviano Pivetta (PDT)

Otaviano Olavo Pivetta, mais conhecido como Pivetta é um empresario, agropecuarista e político brasileiro, ex-deputado estadual e ex-prefeito do município de Lucas do Rio Verde, atualmente exerce a função de vice-governador de Mato Grosso.

 


Julio Campos (DEM)

Caldeirão Político

 

Júlio José de Campos, mais conhecido como Júlio Campos é um político, engenheiro e empresário brasileiro. É proprietário da TV Brasil Oeste. Uns dos mais fortes concorrentes nesta disputa.

 

 

 


José Medeiros (PODE)

Marcos Oliveira

 

 

José Antonio dos Santos Medeiros, ou simplesmente José Medeiros, é policial rodoviário federal, professor e político brasileiro filiado ao Podemos.

 

 

 

 

 


Nilson Leitão (PSDB)

Nilson Aparecido Leitão é um político brasileiro. Foi deputado federal do Mato Grosso entre 2011 e 2019. É filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira, seu primeiro e até agora único partido. Tem sua base eleitora na região de Sinop, cidade da qual foi administrador por dois mandatos e vereador.

 


Tenente Coronel Rúbia (PATRIOTA)

 

Bacharela em Direito, Rúbia atua como diretora-jurídica da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro do Estado. É esposa do também oficial militar Wanderson Nunes de Siqueira, que já foi candidato a deputado federal pelo PV. (Romilson Dourado)

 


Gisela Simona (Pros)

Gisela Simona tem domicílio eleitoral em Cuiabá e forte integração com os movimentos comunitários. Em 2018 disputou uma vaga à Câmara Federal, mas ficou sem a cadeira por causa do cálculo do quociente eleitoral.

 


Valdir Barranco (PT)

 

Valdir Mendes Barranco é um político brasileiro. Cumpre atualmente seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pelo Partido dos Trabalhadores.

 


Elizeu Nascimento (DC)

 

Em Cuiabá, Elizeu Nascimento participou da criação do bairro Sol Nascente e Jardim Eldorado em Cuiabá, foi um dos fundadores do bairro Altos da Serra, onde se tornou líder comunitário.

 

 


Procurador Mauro (Psol)

Desde 2006, quando disputou a primeira eleição, procurador Mauro não aceita que o PSOL faça aliança com outros partidos, sob alegação que todos no Estado estariam envolvidos com corrupção e práticas que contradiz os princípios da sua legenda.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *