https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/3507.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Prefeitura de Livramento adquire kit para tratamento da Covid-19

DA ASSESSORIA / EDIÉLISSA DE OLIVEIRA
[email protected]

Da assessoria

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento por meio da Secretaria Municipal de Saúde investiu mais R$ 53 mil em remédios que fazem parte do kit para tratamento da Covid-19.

Essa é mais uma medida adotada pela atual administração para conter o avanço do novo coronavírus que cresce de forma rápida no município livramentense que hoje soma 268 casos positivos da doença.

Os medicamentos chegaram na última sexta-feira (17), e já foram destinados para a Farmácia Municipal, localizada na Rua Carlos Antunes de Almeida, Cohab Velha.

Foram adquiridos milhares de comprimidos de Ivermectina 6mg e cerca de 15 mil comprimidos de azitromicina 500 mg.

Para ter direito de receber o kit, os munícipes terão que passar por consulta médica que avaliará a necessidade de cada indivíduo.

“Pacientes com sintomas ou com testagem positiva para a Covid-19 podem retirar o kit de medicamentos para tratar a doença, desde que apresente a receita médica da rede pública do município e estejam cadastrados no Sistema Único de Saúde”, alerta a secretária municipal de Saúde Rita Aurélia Proença.

Segundo Rita, assim como muitas outras medidas adotadas, essa é mais uma oferta gratuita de cuidados com a população livramentense. “Estamos enfrentando um grande crescimento da Covid em Livramento, e isso é preocupante. Atualmente, sabemos que não existe uma cura para a doença, mas há registros significativos em tratamentos da Covid-19, e que esses remédios têm ajudado no tratamento dos sintomas causados pelo vírus”, completou.

Vale novamente ressaltar que os kits estão disponibilizados na Farmácia Municipal cujo atendimento diário acontece das 07h00 às 13h00 horas.

A ivermectina é considerada um medicamento antiparasitário que age principalmente em quadros gástricos. Já a azitromicina, faz parte do grupo de antibióticos com efeito antibacteriano, indicado também para pacientes com sinusite, inflamações e pneumonia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *