https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/zdh.png

ALMT - Posto TRE - Abril

POLUIÇÃO NO AR

Bombeiros sobrevoam incêndios que provocam fumaça na baixada cuiabana

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso realizou um sobrevoo de reconhecimento, neste domingo (26), em dois grandes incêndios florestais no Pantanal Mato-grossense, que está provocando uma nuvem de fumaça na baixada cuiabana. Essas queimadas de grandes proporções atingem o setor sul de Poconé, nas proximidades da Transpantaneira.

Estes dois grandes incêndios florestais já consumiram mais de 35.000 hectares. O sobrevoo foi realizado no Águia 04, helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), junto dois oficiais do Batalhão de Emergências Ambientais ( BEA/CBMMT) com o objetivo de reavaliar o canário de dois dos principais incêndios que se alastram pela região.

Devido à mudança na direção dos ventos neste sábado (25), foi necessário a reavaliação das estratégias de combate e assim reorganizar as equipes em solo para a resposta efetiva.

O Batalhão de Emergências Ambientais, em conjunto com o Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman), define estratégias de combate para os próximos períodos operacionais, visando a defesa das propriedades, o controle e a extinção dos incêndios.

Veja o vídeo:

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *