https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/barranco-deixara-al-para-disputar-vaga-no-senado-1597757189.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SUPLENTE ASSUME

Barranco é pré-candidato a senador pelo Partido dos Trabalhadores

DA ASSESSORIA / ROBSON FRAGA
[email protected]

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) vai se licenciar de suas funções na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para disputar a eleição suplementar ao Senado, que ocorre em 15 de novembro. O parlamentar ficará afastado da Casa de Leis do dia 30 de setembro a 1º de dezembro; período de campanha. Em seu lugar assume o primeiro suplente, deputado estadual Henrique Lopes (PT).

Lopes se candidatou ao cargo de deputado estadual em 2018 e obteve 18.300 votos. Foi o 21º candidato mais votado e ficou como primeiro suplente na chapa do deputado Barranco. Recebeu mais votos que os deputados Wilson Santos (PSDB), Dr. Eugênio (PSB), Sílvio Fávero (PSL), Dr. Gimenez (PV), Paulo Araújo (Progressistas) e João Batista (Pros) que por conta do coeficiente eleitoral conseguiram tomar posse.

“Henrique é professor, já foi presidente do Sinterp-MT (sindicato da categoria) e atualmente preside a CUT-MT. Um político muito bem preparado e legitimado nas urnas para assumir este lugar, já que fez mais votos (18.300) que 6 dos deputados eleitos por conta do coeficiente eleitoral conforme determina o processo. Chega à Assembleia num momento muito importante onde a educação é destaque nas discussões sobre o retorno seguro às aulas presenciais em tempos de pandemia, do pagamento do auxílio emergencial aos professores interinos e da luta pela nomação dos aprovados no último concurso. Desejo boa sorte a nós dois: a ele como deputado estadual e a mim na disputa ao Senado. Hoje, sou pré-candidato, amanhã Senador da República”, disse o deputado.

Assista o vídeo:

https://www.instagram.com/tv/CEAKgEAlJOd/?igshid=2ump3gk7rluj

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *