https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/1_cbnfot111220180696-6274610.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

MANGALARGA

Apoiador viaja 1,2 mil km para dar presente a Bolsonaro

CORREIO BRAZILIENSE/INGRID SOARES
[email protected]

José Cruz/Agência Brasi

O presidente Jair Bolsonaro foi presenteado de forma inusitada, na manhã desta quarta-feira (9/9), na saída do Palácio da Alvorada.

Um apoiador ofereceu ao chefe do Executivo uma égua mangalarga. Segundo o homem, que se identificou como Henrique, ele percorreu 1.200 km, saindo de Peruíbe (SP), e está em Brasília desde sábado (5/9) tentando entregar o animal ao presidente.

Bolsonaro então questionou onde a fêmea estava. “Cadê a égua?”. “Está no caminhão, e o major Cid [ajudante de ordens] está tratando disso aí, falou que precisava do seu aval para ver se vai para o RCG ou alguma coisa assim”, respondeu o bolsonarista.

O mandatário agradeceu e prosseguiu falando com outros apoiadores. Ao final, momentos antes de Bolsonaro entrar no carro rumo ao Planalto, o homem emendou com uma sugestão.

“Se cruzar a égua que eu te dei com o cavalo do Mourão, vai nascer um potro cinco estrelas batendo continência, presidente”, afirmou.

É a segunda vez que Bolsonaro recebe uma égua como agrado. Em julho do ano passado, o presidente recebeu uma égua kalabassa do Campo da Serra, ainda filhote. Ela foi entregue pelo prefeito o município de Dom Pedrito (RS), Mário Augusto de Freire Gonçalves.

Na época, o prefeito afirmou que se tratava de uma homenagem.

“O presidente tem domado muito as mazelas do brasileiro nas rédeas do país”, apontou ele.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *