https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Sorene-.jpg

SEMANA DO TRÂNSITO

Motorista de carreta é preso embriagado em rodovia estadual no interior

Policiais militares prenderam um homem de 58 anos por embriaguez ao volante, na MT-242. Ele conduzia uma carreta bi-caçamba no sentido Nova Ubiratã-Sorriso (a 502 km de Cuiabá). O fato foi registrado na tarde de sábado (19.09), quando o motorista quase provocou um acidente.

A Polícia Militar foi acionada por populares que estavam próximos a uma empresa algodoeira e, não só assistiram as cenas do acidente, como correram riscos. O caminhoneiro estava tentando retornar à pista para seguir viagem, dirigindo, mesmo em visível estado de embriaguez, quando um grupo de pessoas tomou a chave da carreta e o impediu de deixar o local até a chegada dos policiais.

De acordo com a narrativa da equipe da PM, o condutor estava tão embriagado que caminhava de maneira desequilibrada, exalava forte odor de álcool, tinha a fala desconecta e os olhos avermelhados. Também admitiu que havia consumido bebida alcóolica.

Os policiais fizeram o auto de constatação de embriaguez, como prevê a legislação (artigo 277 do Código de Trânsito) e o conduziram para a Delegacia de Polícia de Sorriso. Antes, apreenderam a carteira de habilitação dele, informaram a concessionária da rodovia para a retirada do veículo do local e a empresa transportadora para qual ele prestava serviço.

Implicações

Somente a multa por dirigir embriagado é de R$ 2.934,70, de acordo do artigo 165, do Código Brasileiro de Trânsito. Além de ficar sem habilitação por no mínimo um ano, o condutor ainda tem que pagar fiança (de 1 a 100 salários mínimos) para responder a ação criminal em liberdade.

A Polícia Militar, Detran, Secretaria de Saúde e outros órgãos públicos e entidades estão em campanha de conscientização e fiscalização contra acidentes de trânsito.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *