https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/JPT8891.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

OPORTUNIDADE

Sine Estadual oferta 1.741 vagas de emprego nesta semana

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), divulga nesta semana 1.741 oportunidades de empregos, distribuídas em 28 municípios do Estado.

As principais vagas são para o segmento da construção civil.

Em Cuiabá e Várzea Grande, há disponibilidade de 156 vagas, e mais três oportunidades para pessoas com deficiência física (PCD).

O município de Sinop lidera o painel de vagas do Sine disponibilizando 283 vagas. Dessas, 43 para servente de obras, 22 para carpinteiro e 16 vagas para pedreiro.

Em Lucas do Rio Verde são 237 oportunidades de emprego. Entre as vagas são: operador de processo de produção (30), ajudante de carga e descarga de mercadoria (20), carpinteiro (17) e para pedreiro (15).

Para o município de Sorriso são oferecidas 196 vagas de emprego para carpinteiro, servente de obras (38) e pedreiro (35).

A coordenadora de Apoio ao Trabalhador e de Gestão do Sistema Público de Emprego, Simone Koehler, explica que as vagas cadastradas e ofertadas pelo Sine são diárias e que a demanda segue no mesmo ritmo. “A qualquer momento elas podem ser preenchidas. O trabalhador deve se atentar se aquela vaga disponível é de acordo com o seu perfil e se preenche todos os pré-requisitos que a vaga exige”.

É importante ressaltar que os candidatos devem atualizar seus cadastros, aumentando assim as chances de conquistarem uma vaga no mercado de trabalho. Ela acrescenta também que os trabalhadores podem verificar a disponibilidade das vagas sem sair de casa, pelo portal empregabrasil.mte.gov.br .

Atendimento

Além da intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientação para cadastro da Carteira de Trabalho digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade de vagas, que são ofertadas diariamente.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga, do CPA I e do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento vai das 10h às 18h.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *