https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-03-at-15.07.33.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

ATÉ 30 DE NOVEMBRO

Vacinação contra poliomielite não alcança meta e é prorrogada em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

A Secretaria Municipal de Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a Poliomielite em Cuiabá até o dia 30 de novembro. A campanha nacional aconteceu entre os dias 05 e 30 de outubro, mas não atingiu a meta em Cuiabá, por isso a decisão de estender a campanha.

“Nossa meta é vacinar 95% do público alvo, que são crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Em Cuiabá são aproximadamente 34.500 crianças nessa faixa etária e até o momento apenas 30% foram contabilizadas. Como ainda estamos muito longe da meta, decidimos prorrogar a campanha por mais um mês”, revelou Sandra Horn, responsável técnica da Imunização do Município.

Ela explicou que as crianças de até 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças de um ano a menor de cinco anos de idade que já tenham recebido as três doses da VIP, recebem a Vacina Oral Poliomielite (VOP).

Sandra ressaltou que os pais ou responsáveis devem tomar todos os cuidados sanitários para evitar a contaminação pelo coronavírus. “Todos que forem às unidades de saúde devem usar máscara, lembrando que ela é indicada para pessoas acima dos 2 anos. Aqueles que estão com sintomas gripais ou tiveram contato com alguém nestas condições devem adiar a vacinação, e manterem-se isolados até buscarem uma unidade de saúde para atendimento e realizar a vacinação após a melhora dos sintomas”, comentou. Ela lembrou ainda que os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacina, cartão do SUS ou documentos pessoais das crianças que serão vacinadas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *