https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/maxresdefault.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EX-ALIADOS

Janaína acusa Emanuel de ‘oportunismo’ e ‘populismo’ ao tentar barrar mudança para BRT

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

A deputada estadual Janaína Riva (MDB), afirmou na manhã desta quinta-feira (28) em entrevista concedida ao jornal da rádio CBN Cuiabá, que seu ex-aliado, colega de partido e prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), usa de ‘populismo’ e ‘oportunismo’ para tentar travar a mudança de modal no transporte que ligará Cuiabá e Várzea Grande.

“Agora eu acho muito oportunismo querer discutir isso nesse momento onde já foi tomada uma decisão. Então, ‘há o governo não procurou’, será que não era o caso da prefeitura ter procurado há 4 anos atrás? Ou a gente ter feito um trabalho enquanto nós éramos deputados? Pedro Taques tentou implantar o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), queria implantar com a mesma empresa que estava denunciada pelo Silval (ex-governador), e a gente não concordou com isso. Os deputados não concordaram com isso. Então ele teve oportunidade”, disse a parlamentar.

A emedebista seguiu questionando o porquê do prefeito não se posicionar em anos anteriores.

“Ele teve 4 anos como prefeito e 2 como deputado. Então ele teve 6 anos para provocar esse debate. Aí ele quer provocar esse debate agora? Na hora que o governador tomou uma definição e a Assembleia também? Eu acho um pouco de populismo. Acho que não é legal isso. Ele teve todo esse prazo”, reiterou ela.

Por fim, Janaína diz que a decisão não cabe mais ao prefeito e sim aos deputados e ao governador, exercendo-se assim a legitimidade.

“Agora querer discutir isso? Agora é muito oportunismo. Acho que a decisão está tomada. Essa é uma decisão que não cabe ao prefeito. Essa é uma decisão que cabe a Assembleia e ao governador e tem que respeitar a nossa legitimidade. Se ele quisesse fazer essa discussão como deputado ele poderia, mas como prefeito, ele tem que entender que é uma decisão que foi tomada por aqueles que cabem. São os deputados estaduais e ao governador”, concluiu a deputada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de janeiro de 2021 às 18:17:35
  • 28 de janeiro de 2021 às 18:11:22