https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-08-at-12.16.21.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

CADEIA PÚBLICA

Após surto de covid em cadeia, Mauro diz que presos não terão prioridade de vacina

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Allan Mesquita

O governador, Mauro Mendes (DEM), disse na tarde desta terça-feira (2), que não irá priorizar detentos antes que a população de grupos prioritários sejam vacinados contra a covid-19. A fala surgiu após ser questionado sobre o surto da doença na Cadeia Pública de Barra do Garças (515 km de Cuiabá).

Desde a última segunda-feira (1), cerca de 32 detentos foram diagnosticados com covid-19 em um teste rotineiro. Mauro falou sobre a possibilidade de antecipar a vacinação de presos, devido às aglomerações nas cadeias, e disse que a escolha de estarem presos foi feita por eles e não do Estado.

“Não vejo lógica fazer isso. O cidadão que está lá dentro, foi uma opção que ele fez. Não foi uma opção que o Estado fez. Foi uma opção dele. Ele não foi obrigado, ninguém colocou uma arma na cabeça dele e mandou ele praticar um crime”, argumentou Mendes.

LEIA: Após serem diagnosticados com covid, 32 presos são isolados em cadeia pública

A unidade de Barra do Garças foi parcialmente interditada no último dia 27 de janeiro, após um detento apresentar resultado positivo de covid. De lá para cá, os números aumentaram. Atualmente, nenhum preso novo pode ser colocado na unidade prisional.

Atualmente a cadeia abriga 231 presos. Doze prisioneiros que estavam na mesma ala dos infectados e apresentaram resultado negativo no exame foram afastados dos outros detentos.

Somente um dos reeducando infectado apresentou falta de ar até o momento. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde do município. Os demais apresentaram apenas sintomas leves e fazem o uso de medicação.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) enviou, até o momento, 125 testes rápidos para auxiliar na testagem dos demais presos que estão no local.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de fevereiro de 2021 às 14:36:31