DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA
[email protected]
Durante a noite de quarta-feira (3), o apresentador Agnelo Corbelino recebeu em seu programa “Passando a Limpo” o secretário de assuntos jurídicos do sindicato dos empregados em estabelecimentos bancários e ramo financeiro, que também é funcionário do Banco do Brasil, Marcílio Lima, com o objetivo de esclarecer o fechamento de agências bancárias em território nacional.
Agnelo e Marcílio discutiram como ficariam a situação das agências do banco em Mato Grosso, e de seus colaboradores. O bancário, explicou que a empresa estatal precisa, na verdade, de novos concursos e de novas agências, já que vem obtendo lucro, mesmo com a pandemia e que o quadro de funcionários, já está reduzido e, consequentemente já prejudica o atendimento a população.
Além disso, Marcílio ressaltou a importância do Banco em ações sociais e a possibilidade de privatização da instituição segundo os interesses do ministro da economia, Paulo Guedes. Diante dos fatos, para saber mais sobre a manifestação dos funcionários da entidade pública, que acontecerá no próximo dia 11/02, e descobrir quais agências serão fechadas, acompanhe o vídeo: