DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA
[email protected]
O apresentador Agnelo Corbelino entrevistou o deputado federal, Emanuelzinho (PTB), no programa Passando a limpo, desta noite de segunda-feira (8), onde foi recheada de polêmicas, em sua maioria, atreladas à situação da substituição do modal de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para Bus Rapid Transit (BRT).
O convidado afirmou que a implantação do projeto BRT geraria impactos no transporte público, além de não terem sido esclarecidos alguns fatores quanto o funcionamento do modal e que a medida precisa ser mais bem estudada.
“O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está tendo que fazer ônibus com duas portas, da direita e da esquerda, porque se for do VLT ou BRT, e for concluir a porta é de um lado e se houver BRT é do outro, são uma série de impactos que não foram discutidos. Por exemplo, quem será o responsável pelos centros de espera dos passageiros? Quem vai ser responsável pela manutenção deles? Os ônibus serão comprados de onde?”, questiona o parlamentar.
Além disso, o deputado mais uma vez reforça que a decisão deve ser da população, uma vez que segundo ele, não só a prefeitura de Cuiabá é contrária a troca de modal, mas sim, que parte dos cuiabanos também.
“Veja, Agnelo, não é só alguns deputados, vereadores ou a prefeitura de Cuiabá, grande parte da população não concorda com a mudança de modal. Aqui a questão é justamente dar a oportunidade da população discutir isso, porque á própria legislação prevê isso, que mudanças de grande impacto da sociedade e da cidade como um todo devem ser alvo de audiência pública”, disse o deputado.
Diante dessa situação, e você é contra ou a favor da implantação do BRT? Para saber mais sobre o assunto acompanhe a entrevista completa e depois dê um pulinho em nosso site e responda a nossa enquete.