https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/exame-covid-02.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

UFMT E UNEMAT

Pesquisa mapeia perfil de crianças e adolescentes com Covid no mundo

Ector Gervasoni

Professores e enfermeiros da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizaram um estudo que mapeou o perfil epidemiológico de crianças e adolescentes com Covid-19 no mundo.

Os resultados foram embasados em 32 artigos, sendo que 26 foram realizados na China.

Os achados apontaram que a maioria das crianças e adolescentes com Covid-19 eram do sexo masculino, com contaminação pela transmissão familiar. As manifestações clínicas mais frequentes foram febre, tosse e diarreia.

Dez estudos citaram condições pré-existentes, e o tempo de internação variou de 1 a 20 dias. Três óbitos foram referidos.

O desenvolvimento da pesquisa teve como finalidade colaborar com a compreensão da história natural da Covid-19, especificamente em crianças e adolescentes, bem como subsidiar ações e estratégias para a triagem, diagnóstico precoce, tratamento, reabilitação e monitoramento nesta população.

O estudo utiliza o protocolo proposto pelo Instituto Joanna Briggs, da Austrália. É um tipo de revisão da literatura que possibilita mapear conceitos fundamentais de determinada área do conhecimento, mediante uma abrangente cobertura da literatura, para identificar lacunas de pesquisa existentes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de fevereiro de 2021 às 19:55:56