https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/2.png

ALMT - Posto TRE - Abril

PRIMEIRAS IDEIAS

Como tudo começou: a origem das cartas

Reprodução

Tem sido muito difícil para os historiadores concordar ou encontrar certezas exatas sobre a origem dos jogos de cartas que, hoje como em seus primórdios, ainda são populares e aclamados por quase todos os setores da sociedade em todo o mundo. Isso ocorre porque a maioria dos jogos tem uma história ambígua que foi se modificando ao longo do tempo e variando de acordo com os lugares para os quais emigraram. Embora ainda haja muita discussão sobre a história que deu origem a esse tipo de entretenimento, temos algumas ideias concretas de quais foram suas bases.

As primeiras ideias

Uma das invenções fundamentais neste processo de criação e expansão dos jogos de cartas foram as folhas de papel. Antes, apenas os rolos de papel eram usados. As folhas, no lugar dos rolos, permitiram a criação de cartas de diferentes tamanhos

De modo geral, as raízes dos primeiros jogos de cartas remontam à China antiga, quando no século IX durante o reinado da Dinastia Tang, é feita referência na literatura à época em que a Princesa Tongchang era descrita jogando cartas.

As cartas do antigo jogo chinês eram conhecidas como “cartas de dinheiro” e foram divididas em quatro naipes com símbolos. Posteriormente, os números foram adicionados aos símbolos, denotando uma hierarquia de valores das cartas. E então temos algumas primeiras idéias de como os primeiros jogos de cartas e seus protótipos surgiram.

O jogo de cartas chegou à Europa como tal no final do século XIV, provavelmente por viajantes e mercadores vindos do Egito, que trouxeram consigo um baralho de 52 cartas com símbolos semelhantes aos naipes usados ​​nas cartas de tarô, como os que são conhecidos hoje em dia: taças, espadas, ouros e aduelas.

Outra ideia que se fortaleceu com o tempo é a proibição de jogar cartas na Suíça em 1367 aC.

E esse tipo de proibição ao longo da história, pois não foi a única, foi outra das coisas que, longe de dissipá-las, conseguiu promovê-las ainda mais, chamando a atenção de pessoas em diferentes partes do mundo.

Quando finalmente chegou à Europa, sua expansão só aumentava. As cartas eram impressas à mão e eram diferentes em diferentes países em termos de número de naipes por baralho e tipos de naipes. Os quatro bastões conhecidos em uso em todo o mundo hoje se originaram no final do século 15 na França.

Assim, foram os europeus que durante este século mudaram as figuras das cartas para representar a realeza europeia, substituindo os naipes já conhecidos por uma rainha, um rei e um príncipe, que é chamado de valete. Com essas cartas, jogos de cassino populares, como poker, baccarat e blackjack online, são jogados atualmente em todo o mundo. E longe de perder seguidores, apesar de serem tão “velhos”, a cada dia vão ganhando mais fãs que não só decidem matar o tempo, também querem se profissionalizar e apostar dinheiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *