https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Sem-titulo-3.png

ALMT - Posto TRE - Abril

INTERNADO COM COVID

Enfermeira denuncia que major que morreu em hospital particular sofreu maus tratos

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Uma técnica de enfermagem, identificada como Amanda, que trabalhava no Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá, denunciou à imprensa e à Polícia, suposto maus tratos do hospital com pacientes internados no local.

Amanda registrou um Boletim de Ocorrência contra o hospital, após ser demitida e sofrer ameaças.

De acordo com o relato da enfermeira, o subcomandante do 24º BPM, major Thiago Martins de Souza, de 34 anos, que morreu na madrugada do último domingo (4), em Cuiabá, vítima da Covid-19, quando estava internado na unidade particular não recebeu os cuidados necessários para que fosse evitado o óbito do PM.

A enfermeira relata que o major ficou cerca de duas semanas internado no São Judas para tratar a Covid-19, e durante este tempo ela afirma que ele ficou ‘jogado’, sem tomar banho. A mulher ainda revelou que recebeu mensagem de familiares do major, em que ele pediu socorro.

LEIA: Covid-19: Major da PM morre aos 34 anos

Ela ainda denunciou falta de medicamentos e equipamentos na unidade particular.

O outro lado:

O Hospital São Judas Tadeu vem, nesta oportunidade, negar veementemente todas as notícias veiculadas na data de hoje, 5 de abril de 2021, que envolvem condutas supostamente promovidas em desfavor da saúde dos pacientes.

As acusações espúrias foram proferidas por uma funcionária que trabalhou 50 dias na Instituição, e foi demitida na semana passada justamente por práticas dissonantes com as exigidas pelo Hospital e, por isso, utiliza-se dessa pauta com cunho de promover retaliação e vingança.

É evidente que as afirmações são desprovidas de qualquer fundamento e principalmente provas. Diante da gravidade, o Hospital está empenhado na adoação das medidas cíveis e criminais cabíveis em face da profissional e isso será a maior resposta que poderemos dar a população.

De qualquer forma, reforçamos que o Hospital São Judas Tadeu é uma Instituição séria e respeitada, com histórico de excelência em serviços prestados à população cuiabana há mais de 35 anos.

Sempre atuamos com profissionais sérios e comprometidos com a ética e o bem estar dos pacientes e assim permaneceremos nossa caminhada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de abril de 2021 às 18:23:07