https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/LIlo-Pinheiro-1536x960-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PONTO DE PARTIDA

Lilo destaca próximos passos da CPI em visita ao CDMIC

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA / DO LOCAL- LEONARDO MAURO
[email protected]

Assessoria

O vereador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o vencimento de remédios no Centro de Distribuição de Cuiabá, Lilo Pinheiro (PDT), visitou novamente o local, na manhã desta quarta-feira (12) e explicou os próximos passos da investigação. No entanto, o parlamentar ainda não revelou quais nomes serão convocados a prestar depoimento, mas deixou claro que a secretária da pasta de saúde em Cuiabá, Ozenira Félix, fará parte da lista.

Como ponto de partida, de acordo com o vereador, a nova visita no centro de distribuição de medicamentos deu um norte às decisões a serem tomadas a partir de agora pela CPI, a começar pela investigação da origem dos medicamentos e a checagem de dados, além de tentar descobrir o porquê destes inúmeros remédios terem vencido nas prateleiras da instituição sem antes assistir a população necessitada.

Uma ideia que surgiu é fazer a requisição das notas fiscais e fazer o cruzamento de dados né? Com um inventário dos medicamentos que estão aí. Quando o medicamento chegou, ver se tem algum fator que impediu o encaminhamento desses medicamentos para as unidades de saúde. A gente vai levar nessa linha aí pra ver se consegue chegar no resultado que a gente espera“, explicou Pinheiro.

Já a respeito dos nomes que serão convocados para a investigação, o presidente da comissão fez mistério, informando que serão revelados apenas na próxima sexta-feira (14). “A gente vai se reunir de forma interna na sexta-feira (14), para elaborar um cronograma de trabalho. Já discutir entre nós alguns nomes que possam ser chamados, convocados, para a partir da outra semana começar as reuniões públicas deliberativas daqueles que no nosso entendimento são necessários para esclarecer essa questão“, pontuou o parlamentar.

Por fim, questionado pela redação do Site Mato Grosso Mais sobre a volta da secretária de saúde para uma oitiva, Lilo, disse: “Provavelmente.”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de maio de 2021 às 20:22:07
  • 12 de maio de 2021 às 19:45:45