https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/IMG-20210703-WA0007.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

MT GARANTE

Projeto de Fundo de Aval para empreendedores segue para sanção

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) encaminhou ao Executivo Estadual a mensagem 83/21, anexada ao Projeto de Lei 497/2021, que institui o Fundo de Aval Garantidor de Mato Grosso, denominado MT Garante, aprovado em 2ª votação na sessão plenária da última terça-feira (29). O texto deverá ser sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM) nos próximos dias.

“Com a aprovação dessa lei, o governo vai depositar 100 milhões numa conta para o Fundo de Aval e esse fundo vai gerar um crédito de mais de 1 bilhão, aos comerciantes, agricultores da agricultura familiar, ao pessoal da economia solidária, enfim, todos os setores serão beneficiados com juros mais baratos”, explicou Max ao acrescentar que a medida será uma garantia de acesso ao crédito e, em suma, busca ampliar e incentivar o crediário para os pequenos empreendedores mato-grossenses.

“Uma grande ação do Governo do Estado, com o apoio total do Legislativo. Esperamos que o governador sancione a lei o mais rápido possível. Um aporte importante para o desenvolvimento estadual. Uma propositura que vai gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, completou.

De acordo com o governo, a determinação é mais uma das várias já adotadas no contexto social de esforços empreendidos pelo governador com o objetivo de diminuir os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de julho de 2021 às 11:22:38