https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/lago1-lrv-1-31032014.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

LUCAS DO RIO VERDE

Lei proíbe condenados por violência contra a mulher de trabalhar em prefeitura

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Prefeitura de Lucas do Rio Verde/Assessoria

O prefeito Miguel Vaz sancionou a lei que proíbe pessoas condenadas pela lei federal ‘Maria da Penha’ de serem nomeadas ou contratadas para ocupar cargos públicos em Lucas do Rio Verde, no norte de Mato Grosso.

O objetivo, conforme a autora do projeto, vereadora Ideiva Foletto, é a preservação do princípio da moralidade administrativa para seleção dos funcionários que ocupam cargos públicos efetivos e comissionados.

“É uma grande conquista para mim e todas as mulheres, além de ser uma forma de inibir esse tipo de violência em qualquer ambiente, seja doméstico ou de trabalho”, disse.

A lei ‘Salvina dos Santos Vidal’, de 25 de junho de 2021, é uma homenagem a Salvina dos Santos Vidal, de 74 anos, mãe do vereador por Cuiabá, Sargento Vidal, que foi assassinada em março de 2020, após ser estuprada durante assalto.

Relembre o caso 

Uma mulher, de 75 anos, foi encontrada morta com sinais de abuso sexual e estrangulamento, neste domingo (8),  dia da mulher, em um terreno baldio em Lucas do Rio Verde (331,8 km de Cuiabá).

A vítima identificada como Salvina dos Santos Vidal voltava de sua tradicional caminhada quando foi atacada por um homem que teria abusado e a matado. O corpo apesentava lesões nas genitálias e no pescoço.

Continue lendo: Mãe de sargento da PM é assassinada por estrangulamento após ser estuprada em MT 

Estuprador que matou mãe de sargento no dia da mulher tem rosto revelado

Estuprador que matou mãe de sargento é encontrado e preso no interior

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *