DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Vídeos mostram uma aeronave de asa rotativa modelo Robson R44 de matrícula PT-RMM, parcialmente destruída que foi encontrada durante uma operação deflagrada neste domingo (01), com o objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas realizado por via aérea.
A aeronave foi encontrado 278,51 kg de cloridrato de cocaína, ela estava no chão de uma região de mata, a cerca de 30 quilômetros de Poconé. A operação contava com a ajuda da Polícia Federal, Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron), Polícia Militar (PM-MT) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O esforço conjunto visa à repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos países produtores vizinhos.
De acordo com a ocorrência, em varredura pela região, a Águia 02 localizou a aeronave R44 parcialmente destruída e sem nenhum tripulante a bordo.
Foram realizadas buscas em um raio de 10 km, no entanto, nenhum suspeito foi localizado e não havia indícios de pessoas feridas.
Diligências continuam para desarticulação de toda a organização criminosa. Os materiais foram encaminhados para a Polícia Federal de Cuiabá, para providências cabíveis.