https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/ALMT_MEV-7880_w.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ELEIÇÕES 2022

Emendas somam mais de R$ 170 mi em 2021 e ALMT pode garantir melhorias à região sul

Marcos Vergueiro/Secom-MT

As emendas parlamentares liberadas aos deputados estaduais neste ano são de R$ 171,9 milhões. Cabe a cada parlamentar indicar os projetos, áreas e ações nos quais os recursos serão aplicados pelo governo do estado.

Se eleito deputado estadual, Leonardo Bortolin (MDB) poderá contribuir ainda mais com o desenvolvimento da região sul de Mato Grosso, já que, além de Primavera do Leste, o qual governa atualmente, levará recursos aos outros municípios vizinhos, por meio de emendas parlamentares.

O nome do atual prefeito de Primavera do Leste é um dos mais cotados para a disputa eleitoral de 2022, tanto para deputado estadual quanto vice-governador da chapa apoiada pelo partido dele, o MDB.

Reeleito em 2020, Bortolin é considerado um dos políticos mato-grossenses com uma das carreiras mais promissoras, como avalia o ex-senador Antero Paes de Barros.

“Ele é prefeito de uma cidade muito importante do estado. Com certeza se ele for candidato a deputado, com um bom mandato de prefeito, ele seria eleito”, disse.

Como prefeito, Leonardo Bortolin trabalhou arduamente para que o traçado da Ferrovia da Rumo Logística, que será instalado em Mato Grosso, tenha um terminal em Primavera do Leste.

A ordem de serviço das obras da primeira ferrovia estadual foi dada pelo governador Mauro Mendes (DEM) no mês passado. A obra terá 700 km de extensão e será de extrema importância para o transporte de grãos produzidos no estado até os portos para a exportação.

Para o chefe do executivo municipal, a ferrovia estadual vai contribuir com a economia da região, a partir do avanço do agronegócio, que, consequentemente, vai impactar no PIB (Produto Interno Bruto), e pode tornar Mato Grosso um dos estados com a maior economia do país nos próximos 10 anos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de agosto de 2021 às 11:54:23