https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/0e82c2fcb32aeb1111cfe33e82c498eb.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PERSEGUIÇÃO

Pinheiro reverbera caso de jornalista e investigações no governo

Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) trouxe à tona durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (16), os fantasmas que rondam o palácio Paiaguás nos últimos dias, como a suposta perseguição sofrida pelo jornalista Alexandre Aprá pelo governo de Mato Grosso e as investigações quanto a interferência na Polícia Judiciária Civil.

O emedebista disparou críticas contra o Executivo Estadual, afirmando que a situação de ameaça ao jornalista é uma vergonha nacional e que o caso não obteve a repercussão que merecia na imprensa local.

Olha, existe algumas vergonhas nacionais aí, algumas situações nacionais que precisam passar Mato Grosso a limpo, o que está acontecendo em Mato Grosso com o caso do colega Alexandre Aprá, que a mídia nacional está falando, já tomou conta da mídia nacional e aqui parece que estamos vivendo em um outro mundo“, disse Emanuel.

O prefeito ainda completou, citando os jornalistas presentes, indicando que qualquer um ali poderia estar sujeito às ameaças e acabar se tornando vítima do ‘submundo do crime’ que ronda e reprime a divulgação do caso.

É uma situação que tem que ser passado a limpo, porque se fosse com qualquer um de vocês que estaria sendo perseguido, sendo ameaçado de morte, eu até escrevi um artigo sobre isso. É inadmissível é coisa de submundo do crime que está acontecendo aqui e pelo fato de não esta sendo divulgado na mídia local“, pontuou o prefeito.

Além disso, Pinheiro relembrou que outras situações semelhantes a essa podem estar acontecendo na Polícia Judiciária Civil, dada as investigações quanto a interferência da gestão Mauro Mendes (DEM) na disposição de cargos e afastamento de delegados, as quais o próprio prefeito já havia denunciado.

Esse assunto vem ao encontro com a minha denúncia em relação aos delegados, tá tudo misturado, tá tudo envolvido, tem três deputados que inclusive são oposição a mim, e também são oposição, são independente ao governo que parece que aventaram uma CPI lá“, finaliza.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de setembro de 2021 às 17:42:51
  • 16 de setembro de 2021 às 17:25:28