https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/6221ce0e5f4b21196b667f6ecdd07882.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

MESA DIRETORA

Botelho aguarda STF sobre presidência: “acho que não vai ter recondução”

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA / DO LOCAL- LEONARDO MAURO
[email protected]

Secom-AL

O 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM) pode retornar à cadeira da presidência da Mesa Diretora da Casa de Leis, mas para isso, o parlamentar depende da decisão do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Sobre a possível recondução ao Cargo o democrata pondera, “se for para dar continuidade estamos aí, o Max tá ótimo lá e se for para a minha volta também“.

A decisão judicial que pode trazer o regresso do deputado à mais alta cadeira da AL, tem prazo para ter fim em 24 de setembro. Enquanto a determinação não garante um parecer. Botelho afirmou na manhã desta segunda-feira (20), que irá acatar o que for proposto pelo STF, seja a ascendência na presidência ou a permanência no cargo de 1º secretário.

Então eu, para mim, qualquer resultado que for será bom. Se for para dar continuidade estamos aí, o Max tá ótimo lá e se for para a minha volta também“, declarou.

O deputado disse não ter conduzido nenhuma ação sobre o caso. Já sobre estar confiante na recondução, Botelho disse que não, mas, pondera que se tiver que assumir novamente a presidência, assumirá.

Eu não fiz nada, e quando fizer vou cumprir. Se vier uma determinação para reassumir, nós vamos reassumir. Agora, eu não fiz nenhuma ação. Até eu acho que não vai ter recondução, todavia, se vier, nós vamos sim reassumir“, ponderou o democrata.

Sobre a Proposta de Emenda à Constituição (Pec) 02/2021 aprovada em 1ª votação na Casa de Leis, a qual veda a recondução dos deputados que compõem a Mesa Diretora da ALMT para o mesmo cargo, na eleição imediatamente subsequente, o deputado afirmou que irá se manter em tramitação.

Sim, a Pec não tem nada a ver comigo. É uma Pec para a Assembleia, essa Pec vai continuar em tramitação“, finaliza.

Entenda:

Julgamento do STF que define comando da Mesa da ALMT é iniciado

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de setembro de 2021 às 12:05:09