https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/WhatsApp-Image-2021-10-13-at-08.02.39.jpeg

NA AV DAS TORRES

Vereador resgata cavalo atropelado e o leva para chácara

DA ASSESSORIA / LUANA VALENTIM
[email protected]

Da assessoria

O vereador Sargento Vidal (Pros) resgatou na manhã desta terça-feira (12.10), um cavalo que foi atropelado por um carro na Avenida das Torres, em Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (11.10). O animal havia sido levado, após o acidente, para um terreno baldio na via, onde foi encontrado pelo parlamentar que acionou a equipe veterinária para fazer a cirurgia no local.

Segundo informações, o animal estava perambulando na via quando foi atropelado por um carro. A Polícia foi acionada e juntamente com transeuntes, levou o cavalo até um terreno que estava cercado com arame para que não voltasse pra pista

Na madrugada, o vereador foi até o local, mas acabou não vendo o animal e ao retornar pela manhã na Avenida, viu que o cavalo estava no terreno e de imediato acionou a equipe médica veterinária para prestar atendimento ao animal que estava machucado.

“Vou pedir para a minha veterinária Andréia Janaina Mello vir aqui dar uma olhadinha no animal. Me ligaram ontem a noite, mas eu estava em um compromisso e não havia como sair. Às 3h da madrugada vim aqui, mas não o vi. Agora às 6h vim aqui novamente e o vi nesse terreno. Ele está mancando, pode ter levado uma pancada maior nessa região da perna esquerda frontal. Além de estar com um grande ferimento aberto no peito, na jugular. Vou pedir para a doutora vim averiguar juntamente com o doutor Adirson sobre o que podemos fazer e se há como localizar o dono. Se tiver fraturado a perna, a noticia é péssima, mas veremos o que se pode fazer”, disse ele.

Os veterinários Adirson Alves da Costa e Andreia Janaina Mello logo chegaram ao local e constataram que o cavalo sofreu uma luxação na perna. Ainda foi preciso suturar a ferida no peito do animal para que não piorasse o ferimento. Após, Vidal acionou a equipe da cavalaria da Policia Militar e a Comissão de Proteção dos Animais da OAB para levar o animal para uma chácara onde se recupera e poderá viver tranquilamente com acompanhamento do veterinário.

“O trabalho não acabou, agora tem o pós resgate, teremos muito trabalho e os veterinários estarão acompanhando até o momento que iremos doa-lo. Até porque o dono do sítio que o está acolhendo, já quer adotá-lo. Mas deixa eu falar uma coisa, pessoas que vieram ontem a noite aqui, não viram aquele corte que é perfiro cortante, a impressão que dá é que na madrugada alguém veio aqui com uma faca para eutanasiar. Não estou afirmando, mas aquele corte da impressão que é para sacrificar, se foi, aguarde a fatura!”, destacou o parlamentar.

O vereador aproveitou para cobrar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por ações voltadas a animais de grande porte, considerando que para os de pequeno e médio porte já tem a Diretoria de Bem-Estar Animal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de outubro de 2021 às 12:54:11