https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/49627197243_bbbb45d994_k.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

FISCALIZAÇÃO

Diego Guimarães encontra anestésicos vencidos em centro odontológico

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Francinei Marans

Em fiscalização à Clínica Odontológica do Coxipó, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) identificou a falta de insumos e anestésicos vencidos. O parlamentar pediu que a prefeitura de Cuiabá tome providências quanto a falta de materiais para a manutenção do atendimento odontológico no município.

Entre os medicamentos encontrados estão os anestésicos injetáveis Articaína e Mepivacaína que venceram em setembro deste ano. De acordo com a coordenadora que acompanhou a fiscalização, essas caixas vieram durante o período da pandemia e por isso venceram.

“O que me preocupa é a má gestão que não realizou a substituição a tempo desses medicamentos, visto que hoje em boa parte dos centros odontológicos de Cuiabá faltam anestésicos”, ressalta o parlamentar.

O vereador requereu que a prefeitura faça a realização de processo de aquisição de insumos básicos para a condução da saúde bucal no município. “A gestão municipal tem sucateado as unidades odontológicas do município. Hoje o cidadão que depende da saúde bucal pública está ficando à mercê da própria sorte”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *