https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/huck-600x403-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

APÓS 3 MESES

Com audiência em queda livre, Huck não se encontra no domingo

reprodução

Pouco mais de três meses depois de sua estreia, o Domingão com Huck continua patinando na audiência. Nesse domingo (12/12), o programa de Luciano Huck registrou apenas 11 pontos de média na Grande São Paulo.

Esse é o pior resultado do programa desde que o marido de Angélica passou a apresentá-lo e o menor índice da atração desde 2018 – as quedas no Ibope têm se tornado constantes no novo projeto do comunicador.

A cada semana, o apresentador é confrontado com um novo recorde negativo. Um mês após a estreia, no Distrito Federal, o Domingão Huck já acumulava perda de 52,3% de audiência. Nacionalmente, no mesmo período, a queda foi de 33,5% (6.4 pontos percentuais) na audiência, segundo dados do Kantar Ibope.

O Domingão com Huck, nesse domingo (12/12), levou ao ar mais uma etapa do Show dos Famosos, com apresentações de Wanessa Camargo, Vitor Kley e Margareth Menezes. Mesmo com a melhora do quadro e o sucesso de Wanessa e Gloria Groove, o programa não conseguiu decolar.

Além disso, ele ainda exibiu o quadro Quem Quer Ser Um Milionário?, em que o participante ficou a quatro perguntas de ganhar um milhão. Por fim, a produção apelou para o Now United, que se apresentou e fez uma surpresa para duas fãs.

Desde a estreia da atração, Luciano Huck ainda não conseguiu dar uma cara própria ao seu Domingão. O apresentador está errando em não considerar que o público do domingo — acostumado há mais de 30 anos com Faustão – é diferente do que assistia ao Caldeirão, aos sábados.

O telespectador que estava na frente da TV no último domingo deve ter desligado o aparelho com a aparição do Now United, que é sucesso entre a garotada na internet e desconhecido das “senhoras do sofá”.

Seria uma atração bacana para o sábado e não para o domingo, dia em que um quadro como o Ding Dong e o Se Vira nos 30 fazia sucesso (e mais sentido).

Luciano Huck sempre disse que gostava de ser um bom ouvinte e correu esse país todo mostrando histórias interessantes para o seu programa. É curioso ver que agora parece que ele está tendo dificuldade de olhar para fora “da sua bolha”.

Ou seja: Luciano quis, simplesmente, pegar uma fórmula de sucesso e mudar o dia de exibição. Mas não é assim que funciona. É só ver as novelas. No horário das seis, as tramas têm um mood; na das sete, é outro; na faixa das nove é ainda mais diferente.

Uma história pensada para o horário das seis vai sofrer alterações se for produzida para o horário nobre.

O apresentador precisa entender melhor quem assiste à programação da TV aberta aos domingos. E uma empresa como a TV Globo tem todos os recursos para fazer as pesquisas necessárias para adequar Luciano ao novo horário. Ele é um profissional talentoso, sabe o que faz e gosta do que faz. Mas é preciso parar e recomeçar para não botar tudo a perder. A história de Luciano Huck na TV não merecia essa mancha de bater recordes negativos de audiência a cada domingo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *