https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/whatsapp-image-2022-01-05-at-11.44.41.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

ASSUSTADO

Shih-tzu some durante queima de fogos em Cuiabá

Arquivo pessoal

Um shih-tzu fugiu assustado durante as comemorações da virada do ano, entre sexta-feira (31) e sábado (1º), na região do Praieiro Córrego do Barbado, em Cuiabá. O animal ainda está desaparecido há cinco dias.

A professora da rede privada, Erci Andrade, 36 anos, disse que o shih-tzu, chamado Faruk, saiu pelo portão dos fundos da casa, assustado com o barulho dos fogos de artifício.

Animal é recuperado — Foto: Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Ele chegou a entrar na casa vizinha, mas ele foi colocado para fora e depois saiu em direção ao Córrego do Barbado. Desde então, não foi mais visto.

Erci contou que o animal era apegado aos filhos, que estão abalados com o desaparecimento dele. “Ele é bem arisco e bravo, dificilmente deixa alguém pegá-lo”, disse.

Lei fogos de artifício

A lei que proíbe o uso, queima, soltura e manuseio de fogos de artifício que emitem sons em Cuiabá foi sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e está em vigor em agosto.

O texto cita a proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artifício, artefatos pirotécnicos, rojões e foguetes que causem poluição sonora como estouro.

A lei também vale para estabelecimentos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados.

O descumprimento pode gerar multa de R$ 2 mil, entendendo-se como reincidência o cometimento da mesma infração num período inferior a 30 dias.

Os valores arrecadados com o pagamento das multas serão destinados ao Fundo de Bem Estar Animal (Funbea), vinculado a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *