https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/whatsapp-image-2022-02-19-at-13.30.55.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM CONFRESA

Paciente internada por AVC sofre 2 paradas à espera de UTI

Uma paciente de 36 anos internada com hemorragia subaracnóidea após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no dia 11 deste mês, sofreu duas paradas cardíacas nesta semana enquanto espera por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Rosicler Auxiliadora da Cruz Oliveira está em um leito de enfermaria de um hospital de Confresa, a 1,160 km de Cuiabá, e aguarda transferência para a capital.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da Central Estadual de Regulação, informou que as equipes técnicas estão trabalhando para transferir a paciente “o mais rápido possível para uma unidade de saúde de referência em neurologia”.

A prima de Rosicler, Pamella Maran, contou que a família entrou com um pedido na Justiça para conseguir a transferência e conseguiu uma liminar na última quinta-feira (17), determinando que SES-MT encaminhasse a paciente para uma UTI.

No entanto, segundo Pamella, a família ainda segue sem previsão de quando Rosicler será transferida.

“A Secretaria alega não ter vaga na rede pública e enviaram a solicitação para rede particular. Entramos em contato com os hospitais de Cuiabá e todos informaram não terem recebido a solicitação. A família está desesperada”, contou.

Segundo Pamella, a médica que está acompanhando a prima disse que o quadro clínico dela é gravíssimo. Nesta semana, ela precisou ser entubada, mas continua em um quarto do hospital.

“A médica fez o pedido de transferência com urgência. Ela [Rosicler] mora em Confresa e lá não tem a assistência médica que ela precisa. Ela corre risco de morte”, ressaltou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *