https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Image-2022-04-05-at-07.39.39.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

MAUS TRATOS

Vidal prende mulher que abandonou filhotes sem água e alimentos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O vereador Sargento Vidal (MDB) prendeu em flagrante nessa segunda-feira (04.04), uma mulher suspeita de maus-tratos a animais, após abandonar seis filhotes de cachorro em uma kitnet no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá.

Após denúncias de diversos protetores e vizinhos, o parlamentar e a Diretoria do Bem-estar Animal foram no sábado (02.04), ao local verificar a situação. Foi possível identificar o total abandono dos filhotes que além de estarem em meio a fezes, estavam sem alimento e sem água, inclusive, um deles estava ferido e foi retirado por um vizinho.

“Alguns protetores e vizinhos estavam me ligando dizendo que a situação estava bem complicada porque cinco cães estavam tentando matar um. Ao chegar no local, constatei que o vizinho já havia retirado esse que estava apanhando. Então arrebentei o cadeado porque ele não estava conseguindo colocar nem comida nem água, a vizinhança estava alimentando eles por cima jogando no chão em meio ás fezes, porém a água era mais difícil de colocar”, explicou ele.

Na manhã dessa segunda-feira, o vereador foi ao local para resgatar os filhotes quando a mulher chegou de motocicleta na tentativa de retira-los da kitnet. Então, Vidal se identificou como policial e deu voz de prisão para a suspeita. Em seguida, o 24° Batalhão da Polícia Militar e a Diretoria do Bem-estar Animal acompanharam a suspeita até a delegacia.

“Os filhotes estão cheios de vermes, vi vários deles comendo fezes. A Diretoria do Bem-estar Animal deixou ração e água para eles quando estivemos aqui no sábado. E depois que arrebentei o cadeado, o vizinho teve acesso ao local para colocar água e comida para eles. Agora os cachorros estão apreendidos e levados para um local onde estão sendo bem cuidados”, disse o vereador.

Durante o ato de prisão, a mulher chegou a resistir alegando que levaria os cachorros para a sua residência e tentou a todo momento sair do local, mas foi impedida pelo parlamentar que é policial militar aposentado.

Os filhotes foram levados ao Santuário de animais do parlamentar, aonde recebem atendimento veterinário, alimento, estão sendo bem cuidados e estão a cargo da Justiça que decidirá se eles voltarão para a dona ou irão para adoção. Já a mulher, foi conduzida para a delegacia onde responderá pelo crime de maus-tratos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de abril de 2022 às 19:01:23
  • 5 de abril de 2022 às 18:40:40