https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Image-2022-04-25-at-16.29.43.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

RESPONSABILIDADE

Max elogia o Poder Judiciário na 15ª edição do Ribeirinho Cidadão

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

“Um Tribunal de Justiça inclusivo”. Essa foi a definição do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), sobre o projeto Ribeirinho Cidadão, idealizado pelo Poder Judiciário do Estado. Veterano de outras edições, Russi participou da abertura da 15ª edição do programa, em Santo Antônio de Leverger, na manhã desta segunda-feira (25).

Até o oito de maio, essa caravana social também vai percorrer comunidades de Juscimeira e Barão de Melgaço. “É uma ação que merece os mais sinceros elogios da Assembleia Legislativa, pois, em parceria com outras instituições como a Defensoria Pública, o Poder Judiciário vai além da sua obrigação institucional e passa a desenvolver uma responsabilidade social com a população”, pontuou Max Russi.

O deputado acrescentou o quanto é valioso para crescimento das políticas sociais, juízes e desembargadores estarem “in loco” conhecendo os anseios, carências e necessidades das comunidades mais carentes. “Somos parceiros e sempre seremos aliados de projetos dessa magnitude e amplitude”, reforçou.

O projeto Ribeirinho Cidadão atende as comunidades de localidades isoladas. Além de sanar dúvidas jurídicas, leva assistencialismo como a tônica principal. A comunidade recebe alimentação, roupas, kits de higiene e limpeza, brinquedos, kits de higiene bucal e até mesmo computadores. A intenção é atender mais de 4000 pessoas no período de 14 dias de força-tarefa.

Na oportunidade, o deputado Max Russi pediu ao corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, uma atenção especial a uma demanda antiga do município de Santo Antônio de Leverger: a conclusão da orla. “É um sonho antigo da população, que vai impactar diretamente o turismo local. Sabemos dos entraves jurídicos, mas precisamos de toda ajuda para uma resolução e assim continuarmos, ou idealizar novo projeto”, concluiu Max Russi.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de abril de 2022 às 15:53:14
  • 26 de abril de 2022 às 15:38:18