https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Mercado-cervejeiro.jpg

IMPLEMENTAÇÃO ERP

Empresa do ramo cervejeiro adota SAP Business One

Glass bottles of beer with glass and ice on dark background

Glass bottles of beer with glass and ice on dark background

A cerveja está entre as bebidas prediletas dos brasileiros. Para atender à crescente demanda do mercado cervejeiro, a WE Consultoria, empresa que presta serviços de atendimento e fornecimento de matéria-prima para o setor, acaba de anunciar a adoção do SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã.  O projeto é de responsabilidade da ALFA, que visa, por meio da ferramenta, agregar ainda mais eficiência aos fluxos de processos.

Levando em conta os hábitos culturais da população, o consumo da bebida mantém o seu protagonismo. De acordo com um levantamento realizado pelo Euromonitor, o consumo de cerveja aumentou 7,7% em 2021 em comparação ao registrado no ano anterior, totalizando a marca de 14,3 bilhões de litros vendidos. Diante das perspectivas promissoras de mercado, mesmo durante o período de pandemia, o avanço de empreendimentos no setor foi crescente.

Tendo em vista a expansão do mercado cervejeiro, a WE Consultoria vem prestando atendimento para micro, pequenas e médias cervejarias em território nacional, desde 1997. Com três filiais localizadas nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, a empresa também dá suporte para cervejeiros artesanais, importando e comercializando produtos e insumos, além de prestar consultoria na análise laboratorial de cervejas, malte e água.

Ao mesmo passo em que o setor vem indicando sinais de crescimento, diversas complexidades nos processos operacionais também aumentaram. Com a expansão dos e-commerces, a empresa adotou uma plataforma de gestão de frete para facilitar o processo de cotação de transportadoras para entrega de pedidos feitos via televendas. Contudo, a companhia identificou problemas pontuais para controle de rastreamento, lançamento de despesas, controle de estoques e gestão de custos.

Visando encontrar uma solução eficiente para tais dificuldades, a WE Consultoria entendeu que o SAP Business One seria a solução mais completa para suas necessidades. “A adoção dessa ferramenta pela empresa demonstra toda a sua versatilidade e usabilidade, permitindo um grande ganho de eficiência e controle operacional a um custo viável”, destaca o co-CEO da ALFA, Fábio Rogério.

Dentre as expectativas da implementação, a empresa pretende aplicar a integração do backoffice em todos os processos em desenvolvimento, de modo que seja escalável para as futuras demandas da companhia. Isso, além de obter a redução de controles até então realizados de formas paralelas e permitir a rastreabilidade total em cada processo.

A integração do SAP Business One à plataforma de fretes já utilizada pela empresa também se destaca dentre os objetivos da companhia, com foco em aplicar melhorias nas customizações do sistema e contemplando os seguintes processos: validação de CEP, consulta de frete e prazos, solicitação de pedido de frete, solicitação de etiqueta de despache, despacho de notas e atualizações do status.

A meta é concluir e fazer o lançamento oficial do projeto em julho. “Essa parceria com a WE Consultoria, mostra todo o potencial de alcance da ALFA na capacidade de atender os mais variados tipos de mercados em expansão. E, nesse propósito, o SAP Business One é a nossa ferramenta mais poderosa”, finaliza Rogério.

Sobre a ALFA Sistemas:

A ALFA é uma consultoria Gold da SAP com 19 anos de atuação, com foco na implementação e suporte do ERP SAP Business One, possui mais de 100 clientes ativos no Brasil e Exterior. Sua equipe de mais de 90 especialistas já recebeu mais de 20 prêmios como forma de reconhecimento pelo alto nível de excelência. Para obter mais informações sobre a ALFA, visite http://www.alfaerp.com.br.

Sobre a SAP 

A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes e sustentáveis. Como líder de mercado em software corporativo, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho: 87% das transações comerciais no mundo passam por algum sistema da SAP. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar os negócios dos clientes em empresas inteligentes e sustentáveis. A SAP fornece a pessoas e organizações uma visão aprofundada dos negócios e promove níveis de colaboração que as impulsionam a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam – sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicações e serviços permite que clientes dos setores público e privado de 25 setores operem com lucratividade, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e tornar a vida das pessoas melhor. Para obter mais informações sobre a SAP Brasil, visite www.sap.com, a Central de Notícias da SAP em http://news.sap.com/brazil/ e siga a SAP no Twitter  @SAPBrasil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *