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ALMT - Posto TRE - Abril

EM CUIABÁ

Ouvidoria registra mais de 47 mil atendimentos à população

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
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Gustavo Duarte

Alicerçada por valores éticos de humanização e presteza, a Ouvidoria Geral do Município (OGM), recepcionou, somente em 2021, mais de 47 mil manifestações populares.

Dentre os canais de comunicação que mais se destacaram, encontra-se o WhatsApp, responsável pelo registro de mais da metade das demandas, o que corresponde a 29.723.

A preferência dos munícipes pelas plataformas online, é reflexo do impulsionamento ocasionado pela pandemia da Covid-19, dispensando a necessidade de comparecimento até as ouvidorias setoriais vinculadas à Prefeitura de Cuiabá, impetrando na rotina dos cuiabanos um acesso facilitado e eficiente pertinente a prestação de serviços públicos, sem sair de casa, preconizando pelas etapas legais e tratamento adequado de cada uma delas.

O ouvidor-geral, Heitor Reyes, enfatizou que os números superaram as metas propostas, demonstrando o respeito conquistado pelo órgão perante aos cidadãos. “Não imaginávamos conseguir esse avanço, com ajuda de uma das ferramentas de respostas mais rápidas da atualidade, o WhatsApp. Para este este ano, desejamos aprimorar ainda mais, implantando novas ações, como por exemplo, um chat, o diálogo em tempo real”, pontuou.

As funções da Pasta, consistem em ouvir e compreender as diferentes formas de contato dos munícipes; reconhecimento dos cidadãos sem qualquer distinção, como sujeitos de direitos; qualificar suas expectativas de forma adequada, caracterizando situações e identificando os seus contextos para que o Estado possa utilizá-las como oportunidades de melhorias na gestão; dar o tratamento adequado às demandas, além de demonstrar os resultados produzidos em razão da participação social, produzindo relatórios gerenciais, sejam elas, enviadas em forma de elogios, reclamações, sugestões, denúncias, solicitações, entre outros.

Contudo, foram contabilizadas também 2.013 manifestações encaminhadas para as secretarias/órgãos, em razão da pertinência da matéria e 15.910, atinentes a competência da OGM.

Confira:

Telefone: 0800 645 01 56

WhatsApp: (65) 9.9263-9779

E-mail: [email protected]

Site: Prefeitura de Cuiabá 

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  • 21 de julho de 2022 às 13:15:25