https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/9056997cb14c6b7342d91a0d9dff67c4-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ELEIÇÕES 2022

Federação deve anunciar Márcia como candidata ao Governo do Estado

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

Após recuo do senador Carlos Fávaro (PSD), a Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB) deve anunciar na tarde desta quarta-feira (03), às 15 horas, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) como nome de oposição ao governador Mauro Mendes (UB), na eleição governamental deste ano.

Informações recebidas pelo Site Mato Grosso Mais, de dentro da federação, revelam que a esposa do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), principal rival do chefe do Executivo Estadual, deve assumir como pré-candidata ao Governo de Mato Grosso.

Em uma reunião desta terça-feira (02), o nome do senador Carlos Fávaro voltou a ser ventilado para encabeçar a disputa, desta vez com a primeira-dama como vice.

Na manhã de hoje (03), o parlamentar licenciado, em entrevista à rádio Conti, deixou claro que não pretende concorrer contra seu amigo Mauro Mendes.

“Eu recebi um convite do presidente Lula, eu recebi um convite da federação, mas eu vivo um momento que eu quero aperfeiçoar minha relação com o Congresso Nacional, quero poder legislar mais”, disse Favaro.

Márcia também era cogitada para ser primeira suplente do deputado federal Neri Geller (PP), mas Emanuel vetou sua esposa de entrar em uma chapa que seja “camarão”, sem uma cabeça de oposição ao atual governador.

“Neri Geller é de consenso o candidato a senador. Entretanto, sem uma candidatura ao Governo, se continuar esta articulação para viabilizar uma candidatura ao Senado, com a primeira-dama de primeira suplente, só se tiver uma candidatura competitiva ao Governo do Estado”, pontuou o prefeito.

Veja Mais

Um comentário em “Federação deve anunciar Márcia como candidata ao Governo do Estado”

  1. Maria disse:

    Senti firmeza,tamos junto primeira dama Márcia pinheiro

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de agosto de 2022 às 20:56:24