https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/ebc-clt-carteira-de-trabalho-emprego-desemprego-19082018162011653-1.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM TANGARÁ

‘Programa Empregar’ já conta com mais de 200 jovens inscritos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

ABR/AGÊNCIA BRASIL

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, por meio do ‘Programa Empregar’, que tem qualificado jovens entre 16 e 20 anos de idade para o mercado de trabalho, realizará, desta vez, a ação em Tangará da Serra, nos próximos dias 10 e 11 de agosto. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas de forma gratuita pelo link na BIO da Fecomércio-MT no Instagram.

O programa, que é realizado em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra (Sincovatan), já conta com mais de 200 inscritos e ocorrerá na Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits).

Serão abordados temas sobre varejo e empreendedorismo, além da realização de testes de comportamento para melhor inserir os jovens no mundo do trabalho.

O superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, destaca a parceria dos sindicatos filiados localizados no interior como forma de ampliar a ação do Sistema. “A ajuda dos sindicatos filiados à Fecomércio tem contribuído com a nossa missão frente ao programa, que é o de colaborar com o desenvolvimento econômico em todo o estado, por meio da inserção de mais pessoas qualificadas no mercado de trabalho”.

Ao término do evento, os jovens vão receber certificados e, os selecionados para as vagas já disponíveis, que totalização mais de 120, receberão uma carta de encaminhamento às empresas parceiras do programa.

O presidente do Sistema no estado, José Wenceslau de Souza Júnior, confirmou a necessidade de mão de obra qualificada para atender aos anseios das empresas. “Não somente o comércio, mas diversos outros setores demandam profissionais preparados para atender às necessidades do mercado, por isso, queremos dar as mesmas ou até mais condições para que os jovens consigam corresponder às expectativas das empresas parceiras do programa”.

A ação desenvolvida pelo Sistema já atendeu jovens da capital e Várzea Grande e Rondonópolis, capacitando dezenas de jovens para preencher as vagas de trabalho disponíveis.

Os interessados em participar poderão obter mais informações sobre o programa por AQUI. Já o local para a realização do evento, será no auditório da Acits, localizado na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, 96-S, no centro da cidade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *