https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/1125e8198cd7d94c79f0efb1ba546d20.jpeg

Veja por que alguns procedimentos para cabelos podem ser perigosos

Veja por que alguns procedimentos para cabelos podem ser perigosos
Redação EdiCase

Veja por que alguns procedimentos para cabelos podem ser perigosos

Cuidar dos cabelos e do couro cabeludo é fundamental para ter fios saudáveis e bonitos. No entanto, alguns cuidados são muito importantes para garantir a sua saúde. Afinal, existem inúmeros produtos e procedimentos que podem ser perigosos e causar alergias, feridas e até a queda do cabelo.

Perigos dos alisamentos e relaxamentos

De acordo com Cristiane Braga, dermatologista especializada em tricologia, todos os tratamentos capilares podem ser prejudiciais à saúde se forem utilizados sem uma prévia análise da sensibilidade individual do couro cabeludo. “A maior chance de sofrer reações alérgicas é com processos químicos que alteram a estrutura do fio: alisamentos, relaxamentos, permanentes, escovas progressivas, definitivas ”, explica a médica. 

Cuidado com a limpeza do salão de beleza

Um aspecto superimportante dos salões de beleza, para o qual você deve dedicar uma atenção especial, é a assepsia. Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento capilar, repare na limpeza do ambiente: banheiros, lenços, toalhas e objetos esterilizados. Mesmo escovas e tesouras devem receber cuidados, como a remoção de todos os cabelos do cliente anterior. Essa atenção garantirá um tratamento sem riscos para você e seus cabelos!

Por que o formol é perigoso?

A substância capaz de proporcionar a você um liso mais que perfeito é também uma grande inimiga dos seus fios: o formol. Ele causa uma alteração na estrutura do cabelo, o que pode deixá-lo quebradiço e endurecido .   

“Para o sistema respiratório, a aspiração do formol pode causar uma pneumonite química, isto é, uma ‘queimadura’ das mucosas respiratórias”, explica a dermatologista Cristiane Braga. Quando pensar em alisar, procure tratamentos alternativos com produtos mais leves, como a queratina.

Teste o produto antes de usar

Aquele teste indicado na embalagem de todos os cosméticos deve, sim, ser seguido à risca: antes de aplicar qualquer produto no seu couro cabeludo, aplique-o no antebraço ou na região da nuca e aguarde 24 horas. Caso apareça vermelhidão ou coceira, não o utilize, pois o produto não é indicado para a sua pele. Esse quadro de alergia pode evoluir para uma descamação do seu couro cabeludo e gerar queda dos fios.

Fonte: IG Mulher

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *