DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, e a primeira-dama Virginia Mendes, lamentaram a morte do jornalista Lino Pinheiro, ocorrida na noite dessa sexta-feira (19).
“Que a família e os amigos encontrem forças para superar esse momento de tamanha dor. Que Deus conforte o coração de todos”, diz trecho do documento.
A secretaria de Estado de Comunicação, Laice Souza. Para ela, trata-se de “um grande colega que vai deixar saudades”.
O prefeito da Cuiabá, Emanuel Pinheiro, também se pronunciou via nota oficial. O chefe do Executivo cuiabano recordou que Lino atuou como assessor de comunicação na Secretaria Municipal de Educação durante o seu primeiro mandato.
“Com toda certeza a comunicação perde com a partida repentina de um dos mais renomados comunicadores da capital. Com vasta experiência, Lino por onde passou deixou como lembranças seu comprometimento e lisura no seu trabalho”, declarou Emanuel.
Natural de Poxoréu, Lino Pinheiro construiu sua carreira em Cuiabá. Nos anos 70 e 80 foi um dos grandes nomes do jornalismo esportivo em Mato Grosso. A partir dos anos 90 migrou para a cobertura policial onde também obteve muito êxito. A causa da sua morte foi uma para cardíaca.