https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/a1e8dfb85c173fe43863a1dcf9c8e784.jpeg

Juventude sai na frente, mas fica no empate contra o Botafogo

O Juventude recebeu o Botafogo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 2×2. O Verdão esteve na frente em duas oportunidades, mas a equipe carioca buscou o empate na etapa final. Isidro Pitta anotou os dois gols Alviverdes. A partida ocorreu na manhã deste domingo (21.08), no estádio Alfredo Jaconi.

O jogo

Jogando em casa, o Juventude iniciou melhor e criou a primeira oportunidade aos seis. Chico abriu bem para Felipe Pires, que na velocidade, invadiu a área e tentou o passe no meio. A zaga cortou. Aos nove, Nogueira fez o lançamento na medida e Bruno Nazário mandou de primeira para a área. A zaga não conseguiu tirar e Pitta estufou as redes. 1×0. Aos 14, Rodrigo Soares fez o cruzamento e Chico mandou de cabeça. A bola saiu por cima.

O Botafogo respondeu em duas oportunidades. Aos 18, Adryelson mandou de cabeça após escanteio. Pegorari fez grande defesa. Um minuto depois, Eduardo recebeu na área e carimbou o travessão. O Ju ainda tentou aos 45, em contra-ataque finalizado por Pitta e defendido por Gatito Fernandez.

Na volta do intervalo, a partida seguiu equilibrada. Aos 13, Bruno Nazário inverteu e Felipe Pires chegou finalizando. A bola saiu pela linha de fundo, raspando. Aos 16, Júnior Santos recebeu na área e deixou tudo igual. O Verdão respondeu rápido. Aos 20, Pitta tabelou com Pires, invadiu a área e bateu cruzado. Golaço. 2×1. O Botafogo empatou aos 26, com Gabriel.

Em busca dos três pontos, o Juventude ainda foi para cima nos minutos finais. Aos 35, Jean Irmer arriscou de longe. A bola saiu raspando. Aos 40, Rodrigo cruzou, a zaga afastou mal e Jean finalizou. Gatito defendeu. No último lance, Rodrigo Soares mandou de fora da área. O goleiro fez difícil defesa e mandou para escanteio.

Na próxima rodada, o Ju enfrenta o Internacional. O jogo está marcado para o dia 29, segunda-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE 2 x 2 BOTAFOGO

Competição: Campeonato Brasileiro – Série A – 2022

Data e hora: 21/8/2022, às 11h (de Brasília)

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Público presente: 3.090 Renda: R$ 31.900,00

Cartões amarelos: Capixaba, Bruno Nazário (JUV); Adryelson, Cuesta (BOT)

Gols: Pitta (8’/1ºT 1-0); Júnior Santos (15’/2ºT 1-1); Pitta (19’/2ºT 2-1); (Gabriel Pires (26’/2ºT 2-2)

JUVENTUDE: Pegorari, Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Nogueira e Moraes; Elton (Capixaba, 27’/2ºT), Anderson Leite (Marlon, 26’/1ºT, depois Jean,2’/2ºT), Bruno Nazário (Vitor Gabriel, 27’/2ºT) e Chico; Felipe Pires (Óscar Ruíz, 28’/2ºT) e Pitta. Técnico: Umberto Louzer

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Saravia (Rafael, Intervalo), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa, 38’/2ºT), Eduardo (Gabriel Pires, 22’/2ºT) e Lucas Fernandes; Jeffinho, Júnior Santos (Vinícius Lopes, 28’/2ºT) e Victor Sá (Luís Henrique, 28’/2ºT). Técnico: Luís Castro.

Fonte: Agência Esporte

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *