Centenas de mulheres da Finlândia criaram uma campanha em solidariedade à primeira-ministra do país, Sanna Marin, após ela ser alvo de críticas por causa de um vídeo no qual aparece dançando. Com a hashtag “solidariedade a Sanna”, as finlandesas postaram imagens e “memes” com passos de dança e se divertindo com os amigos.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Sanna, de 36 anos, acabou em uma crise política depois que foram divulgadas imagens em que aparece dançando ajoelhada no chão e cantando numa festa privada. Ela veio a público e afirmou que não fazia nada de errado. A pedido de opositores, se submeteu um teste toxicológico, mas afirmou nunca ter usado drogas.
As críticas ao comportamento de Sanna provocou a reação de mulheres do país. “Devemos dançar mais de qualquer maneira. Mulheres na Finlândia postam vídeos de festas de si mesmas e marcam a primeira-ministra Sanna Marin e eu acho isso lindo”, escreveu uma finlandesa.
Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
“Adoro! Mulheres dinamarquesas estão postando vídeos de si mesmas festejando enquanto marcam a primeira-ministra finlandesa Sanna Marin. Para mostrar ‘Solidariedade com Sanna'”, escreveu em outro perfil.
“A primeira-ministra mais jovem do mundo sendo envergonhada por causa de um vídeo vazado dela DANÇANDO com seus amigos? Além de ser uma primeira-ministra ela ainda é uma humana”, afirmou outra mulher.
“Dançar cura. Continue dançando, Sanna Marin”, afirmou outra mulher.
Fonte: IG Mulher