https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/cf189dfd0345a91c67a31f0cbdd99d83.jpeg

Diamantino sedia 3ª Etapa do Campeonato Matogrossense de Judô e define campeões que vão ao Brasileiro

Neste fim de semana, Diamantino sediou a 3ª Etapa do Campeonato Matogrossense de Judô 2022, organizado pela Federação Matogrossense de Judô (FMTJ) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Diamantino e Associação Diamantinense de Judô. No total, 19 delegações de 15 municípios participaram das competições, reunindo mais de 300 judocas no Ginásio do Buriti.  Após um período de quase dez anos, o município volta a figurar no cenário estadual de competições esportivas e se destaca entre as 05 cidades de Mato Grosso que realiza o evento.

De acordo com o a FMTJ, esta etapa do campeonato tem o objetivo de fomentar o Judô no estado de Mato Grosso com a formação do Ranking Estadual e a formação da equipe que representará Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Judô, Classes Sub 13 e Sub 15 que será realizado na cidade de Curitiba/PR que ocorre ainda este ano.

Além de Diamantino, participaram das competições as delegações de Nova Mutum, Sinop, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Campo Novo dos Parecis, Denise, Campo Verde, Aripuanã, Cuiabá.   

O prefeito Dr. Manoel Loureiro participou do encerramento dos jogos realizados neste domingo (21.08) e agradeceu, destacando a parceria com a FMTJ e a Associação Diamantinense de Judô para conduzir e garantir o sucesso do evento.

“Agradeço a todas as equipes e à organização do Campeonato por escolher nossa cidade para receber as delegações de vários municípios e por ver hoje aqui o nosso ginásio municipal cheio de lutadores, representando suas cidades e mais gratificante ainda é poder ver os nossos atletas que participam de projetos sociais de inclusão social no município, podendo participar das disputas em casa. Uma alegria imensa receber esta etapa que vai levar muitos campeões para as disputas reprsentando Mato Grosso e Diamantino no Campeonato Brasileiro de Judô”, comemorou o prefeito.

Fernando Moimaz, presidente da FMTJ, afirmou que a Secretaria Municipal atendeu todos os protocolos exigidos pela Confederação Brasileira de Judô para que o município estivesse apto a sediar um evento deste porte.

“Em 20 dias, a equipe já me deu resposta sobre a organização, estão de parabéns, foi um trabalho rápido, com o acompanhamento da nossa equipe de logística para que tudo ocorresse da melhor forma. Aqui, foram obedecidas as regras do tamanho e qualidade do tatame, esse é o tatame olímpico, exigências necessárias para os nossos eventos oficiais, sistema de arbitragem que oferecemos. Temos que trabalhar de forma sincronizada para não ter falhas, então precisa da estrutura local da cidade, internet que funciona para que o Brasil inteiro acompanhe em tempo real a competição e os resultados, além da equipe da cidade que recebe o evento. A cidade respondeu bem e está de parabéns, disponibilizando um ginásio excelente que comporta essa estrutura de eventos”, afirmou.

O presidente da Associação Diamantinense de Judô, Diego Camargo comentou sobre como foi coordenar os preparativos do evento e disse que o feedback positivo das demonstram que valeu a pena todo o esforço para atingir o objetivo esperado.

“Superou minha expectativa, estou muito feliz de ter coordenado o evento, esta que é uma das etapas mais importantes do ano. Receber o retorno das delegações, da própria Federação que colocou uma estrutura imensa, valorizando nosso projeto, nossas ações não tem preço. Eu quero agradecer a todos que contribuíram e vieram prestigiar os jogos, ampliando ainda mais a força do judô na nossa cidade”, comentou.

O secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Grolli ressaltou que foram ofertados gratuitamente alimentação, hospedagem e alojamento para recepcionar as equipes. “Nos mobilizamos para trazer o evento de volta, porque isso fortalece o município, os nossos atletas. Estamos cuidando para promover ações que contemplem uma variedade de modalidades esportivas e o Judô tem essa característica marcante de atrair lutadores, atletas engajados de todas as idades, portanto, merece nosso esforço e dedicação. É um privilégio receber a Federação aqui e todas as delegações das demais cidades participantes”, declarou. 

RESULTADO GERAL 

1º Campeão

Projeto Caminho Suave de JUDO – ASCAM Campo Verde – MT

Vice Campeão

Associação Primaverense de Judô – Primavera do Leste/MT

3º Colocado

ASCAM – Projeto Crianças Primeiro – Instituti Apolo Tangará da Serra/MT

4º colocado

Associação Mutum de Esportes – Nova mutum/MT

5º Colocado

Projeto Grêmio do BOP – Projeto Judô Bope – Cuiabá/MT

Para ver o resultado das pontuações acesse aqui

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *