Após sucessivos atrasos, por recall nas baterias e uma paralisação na fábrica , a nova geração do Chevrolet Bolt, o carro elétrico mais em conta da fabricante de Detroit (EUA), enfim chegará ao Brasil, e será o modelo de segunda geração, apresentado em 2021 nos Estados Unidos.
Inicialmente, o modelo chegaria em agosto do ano passado, mas a Chevrolet cancelou a pré-venda e somente agora a fabricante confirmou quando que o modelo chegará aos concessionários brasileiros.
A Chevrolet não divulgou quantos veículos vai trazer ao Brasil, nem os valores que pede pelo modelo, o que se sabe é que será oferecido em versão única , com quatro opções de cores: Vermelho, Branco, Preto e Cinza.
O modelo poderá ser encontrado em 79 concessionárias autorizadas a vender modelos elétricos da Chevrolet. O Bolt de visual atualizado apresenta linhas externas que conversam com o resto da gama de modelos a combustão e elétricos da Chevrolet nos Estados Unidos, e também para os outros modelos como Blazer EV e Bolt EUV , que são aguardados para o mercado brasileiro.
Equipado com um motor de 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque, o Bolt acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, e as baterias de 66 kWh, permite uma autonomia de 416 km segundo órgãos norte-americanos, enquanto a Chevrolet divulga 459 km aferidos no ciclo WLTP.
De série, o modelo oferece rodas de 17 polegadas, 10 airbags, câmera com visão 360, controle de cruzeiro adaptativo , alerta de ponto cego e colisão frontal, frenagem de emergência, wi-fi abordo, conexão com Spotify e Alexa, e sistema de som BOSE. A Chevrolet agora passará a oferecer um carregador residencial , o Home Charge Pulsar Plus, que terá potência entre 5,92 kW e 17,6 kW, e poderá ser comandado remotamente por meio de um aplicativo.
Segundo a Chevrolet, a potência de 5,92 kW oferece 40 km de autonomia a cada hora de recarga para o Bolt. O preço do novo Bolt 2023 ainda não foi divulgado.
Fonte: IG CARROS